Como uma revendedora deve se vestir para atender os clientes

Com o alto desemprego no Brasil e a necessidade de ganhar uma renda extra, muitas brasileiras se aventuraram na rotina dos trabalhos flexíveis.

Como uma revendedora deve se vestir para atender os clientes
Como é o caso de muitas pessoas e empresas que apostaram em revendas de semijoias no atacado, roupas íntimas, cosméticos, etc.

Se você acabou de entrar nesse modelo de negócios e ainda tem dúvidas sobre como se vestir para atender seus clientes, confira aqui 6 dicas essenciais para estar apresentável e ainda aumentar suas vendas!

Como se vestir bem para qualquer tipo de ocasião?
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Vista-se de acordo com a ocasião
Vista-se de acordo com a ocasião. Foto:Divulgação

Vista-se de acordo com a ocasião. Foto:Divulgação

Em primeiro lugar, o que irá nortear a decisão das suas roupas é a ocasião que você se encontra com o cliente.
O estilo de roupa de alguém que se encontra em uma cafeteria de um shopping é muito diferente das roupas que você deve usar ao encontrar o cliente no escritório.

Nesse caso, siga sempre a ideia que durante o dia e em ambientes casuais você deve usar tons mais leves. Por isso, em almoços ou cafés da manhã, prefira roupas de tons: marrom, bege, rosa salmão, tons pastéis.

Se o encontro ocorrer em um escritório, use cores mais sóbrias como o azul marinho, preto ou cinza. O branco é coringa, em qualquer situação fica bom.

É interessante também que você leia mais sobre como a psicologia das cores afeta a decisão dos seus clientes e tente aplicar nas suas vendas.

Gere identificação com seus clientes
Outra dica para as vestimentas é que as pessoas gostam de se identificar com outras. Por isso, ao longo do tempo em que você vai conhecendo seus clientes, você pode agregar ao seu estilo alguns acessórios que eles valorizam.

Por exemplo, se você notou que sua cliente costuma andar sempre com o cabelo preso, prenda o seu da próxima vez que for vê-la.
Porém, é importante não sair do seu estilo e deixar isso muito aparente, pois isso pode passar a ideia que você está desesperada para vender.

Não exagere!
Estilos extravagantes. Foto:Divulgação

Estilos extravagantes. Foto:Divulgação

O terceiro ponto é que não é a maioria das pessoas que gosta de estilos extravagantes.
Seu estilo pode até ser esse, mas você não deve construir essa imagem com seus clientes.
Isso significa que você deve evitar estampas de animais, mistura de estampas ou cores vibrantes como o neon e o vermelho sangue.
Roupas mais neutras passam a ideia de profissionalismo e permitem que você se adapte facilmente aos gostos do cliente.

Dicas do que vestir para atender seus clientes


Dicas do que vestir para atender seus clientes. Foto:Divulgação

Dicas do que vestir para atender seus clientes. Foto:Divulgação

Ainda assim tem dúvidas sobre o que vestir? Então prepare no seu guarda roupa as seguintes peças:
Blazer

O blazer é obrigatório no guarda roupa de qualquer revendedora, pois ele passa um tom de profissionalismo e elegância.
Em momentos mais descontraídos, você pode trocá-lo pelos cardigãs, que são menos formais, mas igualmente elegantes.

Sapatos
Scarpins de cores neutras. Foto:Divulgação

Scarpins de cores neutras. Foto:Divulgação

Scarpins de cores neutras são indicados para reuniões com caráter mais profissional e formal.

Em locais mais casuais você pode adotar o uso de plataformas de até 5cm ou sandálias baixas. Evite o uso dos tênis e sapatilhas, pois eles são muito casuais, o que pode passar a ideia de “desleixo”.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo

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