3 Alimentos que escurecem os dentes

A estética dental aconselha os pacientes a evitarem certos alimentos e hábitos que podem danificar a aparência dos seus dentes.

3 Alimentos que escurecem os dentes
Há muitos alimentos que são bastante consumidos nos dias atuais que podem alterar o esmalte do seu dente. A estética dental aconselha a evitar consumir diversos tipos de alimentos que podem deixar os seus dentes mais escuros.

A lente de dente é um procedimento utilizado no ramo da estética odontológica para trazer resultados mais eficazes na aparência de seus dentes. Ao realizá-lo, é necessário evitar certos alimentos que podem comprometer o branco de seus dentes.

Dicas caseiras para remover tártaro dos dentes
Dentes saudáveis também dependem de uma boa alimentação
Como clarear os dentes

Se você realiza algum tratamento no ramo de odontologia estética é importante tirar dúvidas com o profissional sobre o que é ou não indicado fazer. Segue abaixo a lista de alimentos que podem escurecer os dentes.

1- Café
Café intensifica o escurecimento dos dentes. Foto:Divulgação

Café intensifica o escurecimento dos dentes. Foto:Divulgação

O café, além de ser servido bem quente, possui uma pigmentação bastante forte e intensifica o escurecimento dos dentes. É indicado que se diminua o seu consumo, podendo misturá-lo com leite para quebrar a intensidade da sua cor.

Na odontologia estética, caso você resolva fazer algum procedimento, os profissionais da área recomendam evitar alimentos com cores fortes e escuras, a fim de prolongar os efeitos do tratamento.

2- Balas
Balas e doces pode manchar os dentes e ainda trazer cáries. Foto:Divulgação

Balas e doces pode manchar os dentes e ainda trazer cáries. Foto:Divulgação

O corante, de forma geral, é um componente muito intenso e pode ser de diversas cores. Essa substância pode manchar os dentes e a bala trazer cáries, já que ela gruda na boca e demora para sair.

O ramo de estética dental recomenda evitar doces no geral, chocolates, salgadinhos e outros alimentos que possuem corantes em sua composição.

3- Açaí
O açaí possui um pigmento bastante forte, manchando a língua e os dentes. Foto:Divulgação

O açaí possui um pigmento bastante forte, manchando a língua e os dentes. Foto:Divulgação

O açaí é uma das frutas mais consumidas em todo o Brasil e também possui um pigmento bastante forte, manchando a língua e os dentes, por exemplo. A amora e a beterraba também são alimentos de cores muito intensas.

Se você realizou o procedimento de lente de dente é importante seguir a recomendação dos médicos e evitar alimentos que possam comprometer a aparência de seus dentes.

Portanto, há diversos alimentos indicados no ramo da odontologia estética que precisam ser evitados o máximo para que não deixem os seus dentes amarelados e com manchas.Agencia Goomark
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

3 Alimentos que escurecem os dentes

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO