Pilates na Gestação: 3 Exercícios para ajudar no parto normal

Venha conhecer três exercícios comuns em aulas de pilates que podem ajudá-la a ter uma gestação e um parto normal mais fáceis!

Pilates na Gestação: 3 Exercícios para ajudar no parto normal
Pilates na Gestação:Exercícios. Foto:Divulgação

Pilates na Gestação:Exercícios. Foto:Divulgação

Frequentar aulas de pilates em Brasília é algo muito comum entre gestantes, porque esse é um exercício eficiente, mas personalizado para as necessidades de cada um. Porém, o que muitos não sabem é que o pilates pode até mesmo facilitar o parto normal. Descubra abaixo 3 exercícios que podem ajudá-la nesse momento tão importante!


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1. Ponte pélvica
Um exercício comum em todo estúdio de pilates e ajuda a fortalecer o assoalho pélvico. Você começa com as costas apoiadas no chão e as pernas dobradas. Então, levanta o tronco, contraindo os glúteos, e mantém a posição por alguns segundos.

2. Inclinação pélvica
Outro conhecido do estúdio de pilates, você começa esse exercício com as mãos e joelhos apoiados no chão. Com a coluna alinhada, encolha a barriga e levante as costas, como um gato assustado – por isso, essa posição é chamada também de “pose do gato”. Depois, relaxe as costas, voltando a ficar ereto.

Esse movimento fortalece os músculos do abdômen e alivia as dores nas costas, comuns na gravidez.

3. Agachamento
Seja para quem faz pilates na asa norte, pilates em Brasília ou qualquer outro tipo de exercício, o agachamento é um exercício conhecido e muito eficiente para ajudar no parto normal. Praticando-o com regularidade, é possível aumentar a saída da pélvis em até 1 cm, dando mais espaço para o bebê passar.

Comece esse movimento de pé, com os pés afastados na largura dos ombros, e agache como se fosse se sentar, mantendo a coluna ereta. Você pode segurar a posição por alguns segundos ou retornar logo em seguida, dependendo da intensidade que busca no exercício.

Todos esses movimentos podem ser feitos em uma aula de pilates na asa norte ou com a orientação de um profissional da área. O mais importante é que a gestante não deixe de se exercitar para garantir uma gravidez mais saudável e um parto mais fácil para ela e para o bebê!

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