6 Modelos De Vestido De Noiva Plus Size para 2020

O dia do casamento talvez seja o momento mais esperado e mais emocionantes para algumas mulheres.

6 Modelos De Vestido De Noiva Plus Size para 2020
Todos os olhares se voltam a noiva nesse dia, por isso tudo deve estar perfeito, principalmente o vestido de noiva. São muitos modelos também diversos biótipos, cada noiva tem um corpo diferente e também o vestido perfeito. Por isso nada de se preocupar e se pressionar com os quilinhos a mais, há diversos modelos de vestido plus para as mulheres que tem manequim 44 ou mais. Uma noiva não precisa ser magra para ser linda.

Vestido de Noiva de Novela

Como escolher a cor para o vestido de noiva

Vestido de noiva para mulher grávida

A estilista, Erika Maurer Camacho, proprietária do atelier Maurer Noivas, explica que em primeiro lugar deve-se pensar no estilo da cerimônia e aí sim se pensa no modelo do vestido. “Geralmente indico modelos que não tenham volume na linha da cintura, se for o caso de ter, que seja então com tecidos bem delicados”.

Modelos De Vestido De Noiva Plus Size 2020


EVASÊ
Vestido de noiva plus size evasê. Foto:Divulgação

Vestido de noiva plus size evasê. Foto:Divulgação

O vestido evasê ou modelo universal está entre os que as noivas mais gostam, isso porque o caimento combina muito bem com diferentes tipos de silhuetas. No modelo evasê a cintura é marcada e a base é mais larga. Por ter a mesma proporção e um caimento igual ao da letra A, pode também ser conhecido exatamente como vestido de noiva com corte A. O evasê disfarça o quadril, destaca o busto e pode ser usado em casamentos realizados de dia ou à noite. Talvez a principal característica desse tipo de vestido é a saia, que se abre em um formato triangular, enquanto o tronco permanece com corte reto e mais justo, o que deixa a noiva menos encorpada. Para quem deseja algo mais volumoso, a dica é apostar em tules, babados e sobreposições.

SEREIA E SEMI-SEREIA
Vestido de noiva plus size sereia. Foto:Divulgação

Vestido de noiva plus size sereia. Foto:Divulgação

A principal característica do modelo sereia é o ajuste impecável ao corpo, ele marca toda a silhueta, evidenciando as curvas e o bumbum, e tem uma abertura para os lados que começa a partir do joelho, como se fosse uma cauda de sereia. E a diferença do vestido com cauda Semi-Sereia é que ele possui mais mobilidade, mas ainda assim é ajustado ao corpo até logo abaixo dos quadris, marca bem a cintura e favorece bem as mulheres mais curvilíneas.“Os modelos sereia agradam bastante as noivas que possuem o corpo ampulheta, quando o ombro e o quadril estão nas mesmas proporções. Já o semi-sereia são os mais pedidos no atelier”, relata a estilista Erika Maurer.

PRINCESA COM CORTE EM VIÉS
Vestido de noiva plus size princesa. Foto:Divulgação

Vestido de noiva plus size princesa. Foto:Divulgação

A estilista explica que a única modelagem que não indica para noivas plus size é o corte princesa com excesso de volume na linha da cintura. O corte princesa traz um estilo mais romântica e retrô, é composto por um corpete bem moldado ao tronco, cintura marcada e uma saia rodada que se destaca pelo volume, bem estilo princesa dos contos de fada, por isso são mais recomendados para noivas que tenham quadris estreitos e mais busto. “As mulheres que não querem a atenção para o quadril geralmente gostam mais dos modelos princesa com corte em viés, que não deixam o tecido com pregas na costura da cintura”, diz Erika Maurer.

DECOTES EM V E RETOS
Vestido de noiva plus size com decotes em V e retos. Foto:Divulgação

Vestido de noiva plus size com decotes em V e retos. Foto:Divulgação

Para quem tem muito busto, Erika alerta que deve-se evitar decotes tomara que caia. O mais indicado tanto nos vestidos longos plus size quanto nos vestidos curtos plus size são os decotes em V e retos.

MANGAS
A maioria das noivas plus querem mangas para disfarçar os braços mais volumosos. Para quem opta por esse estilo, os modelos de mangas mais simples e discretas, ou o uso de bolero e acessórios são a melhor opção. Segundo a estilista Erika Maurer, deve-se tomar cuidado com as mangas longas com aplicação de renda, o efeito pode ser contrário e ainda podem ser extremamente quentes, se o clima não estiver frio. “O risco de investir em mangas em dias quentes é do calor comprometer a maquiagem”

VESTIDOS CURTOS
Vestido de noiva curto plus size. Foto:Divulgação

Vestido de noiva curto plus size. Foto:Divulgação

O vestido curto plus size, segue as mesmas ideias dos longos. O importante é evitar peças com muito volume na linha da cintura, o comprimento pode ser próximo ao joelho e também estilo midi, que estão super na moda. Outra dica é pensar em cores próximas ao branco. Vestidos brancos puros e simples costumam dar uma maior sensação de volume. Os tons off-white e champanhe, por exemplo, estão em alta, ajudam a afinar a silhueta. Além disso, ainda passam uma imagem maior de modernidade, romantismo e combinam muito com diversos tons de uma paleta de maquiagem. Para dar mais uma incrementada no look do vestido curto, que para muitas noivas tem menos glamour que o longo, o conselho é apostar nos acessórios, brincos, berloques, pulseiras, colares e afins.Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Noivas

6 Modelos De Vestido De Noiva Plus Size para 2020

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO