Dicas de como usar a glicerina no cabelo

Não importa a estação do ano, seja no calor ou no frio, o cabelo acaba sofrendo muito.

Dicas de como usar a glicerina no cabelo
A oleosidade, o cloro e sal de quem gosta de se refrescar nas altas temperaturas e o ressacado que o frio do inverno e outono causam são preocupação quando o assunto é saúde dos fios. Uma das alternativas para quem quer manter o cabelo mais forte e hidratado é a Glicerina.

Se der uma olhadinha no rótulo de shampoos profissionais ou comuns e de outros cosméticos vai encontrar a substância como ingrediente, são diversos os benefícios da Glicerina para os fios, mas alguns cuidados tem que ser tomados, já que o uso incorreto pode causar um efeito contrário ao da hidratação.

Como usar babosa no cabelo?

Como usar queratina no cabelo?

Como aplicar tonalizante no cabelo


MAS AFINAL, O QUE É GLICERINA?


O QUE É GLICERINA?. Foto:Divulgação

O QUE É GLICERINA?. Foto:Divulgação

A dermatologista, Danielle Casanova, explica “a Glicerina nada mais é do que um composto orgânico líquido, incolor, com pureza acima de 95% que pode ter origem vegetal ou animal, muito utilizada hoje em dia para a hidratação dos cabelos e definição dos cachos.

BENEFÍCIOS DA GLICERINA


BENEFÍCIOS DA GLICERINA. Foto:Divulgação

BENEFÍCIOS DA GLICERINA. Foto:Divulgação

A glicerina líquida possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes e hidratantes que contribuem para absorção da água na pele e nos cabelos, promovendo hidratação e maciez. Segundo a Dra. Danielle Casanova, a glicerina cria uma película protetora e protege a massa capilar, impedindo que a água seja perdida pelo fio, quando os cabelos são expostos a ambientes muito secos ou pelo excesso do calor das chapinhas e secador. “Ela também ajuda a reduzir o frizz e dá maior definição aos cabelos cacheados, além de diminuir a quebra dos fios e a formação de pontas espigadas”, acrescenta Danielle.

COMO USAR GLICERINA PASSO A PASSO


A dermatologista, Danielle Casanova, faz um alerta “não deve ser usada isoladamente a glicerina e sim incorporada a determinados produtos como cremes e hidratantes, para conseguir puxar água e nutrientes para os fios. A receita ideal de como aplicar a glicerina líquida é a seguinte:

PASSO 1: Lavar os couro cabeludo com shampoo profissional ou comum

PASSO 2: Misturar uma tampinha de glicerina vegetal ao seu creme ou máscara hidratante

PASSO 3: Aplicar a mistura mecha por mecha, massagear os fios, colocar uma touquinha e esperar o tempo determinado pelo fabricante do creme hidratante.

PASSO 4: Por último, enxaguar e em seguida aplicar o condicionador nas pontas ou um leave-in. Evite secar com secador e usar a chapinha.

CONTRAINDICAÇÕES
O risco de reação alérgica a glicerina é muito baixo, o principal cuidado que se deve ter ao aplicar a substância, é com o tempo seco. Antes de usar a glicerina líquida é importante observar a umidade do ar, se você estiver em uma região muito seca, ao invés de hidratar a glicerina roubará umidade do seu cabelo.

Não deve-se também usar a substância diretamente na pele ou nos cabelos, ela pode puxar muita água e acabar ressecando ao invés de hidratar, por isso é muito importante sempre misturar o produto a cremes ou loções. Aplicar nos cabelos secos também não é uma boa opção. Pra quem tingiu os cabelos a dica é usar glicerina apenas 48 horas após a tintura, depois da cor ter fixado, para evitar assim o desbotamento. Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Dicas de como usar a glicerina no cabelo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO