Como usar glicerina no cabelo

Confira nossas dicas para você usar glicerina no cabelo e deixa-los hidratados e fortificados.

Como usar glicerina no cabelo
Se você é ligada nas principais tendências de cuidados com o cabelo, certamente já ouviu falar na glicerina, um produto para hidratação dos fios que tem deixado muitas de nós com madeixas lindas, saudáveis e cheias de brilho.
Glicerina natural:O que é?. Foto:Divulgação

Glicerina natural:O que é?. Foto:Divulgação


Para quem ainda não conhece ou ouviu falar, a glicerina é um produto incolor e sem sabor que está presente na composição de uma série de cosméticos, como sabonetes, cremes hidratantes, maquiagens, shampoos e condicionadores.

Como usar babosa no cabelo?

Como usar queratina no cabelo?

Como usar bandana no cabelo

Quando presente nesses cosméticos, a glicerina é responsável por oferecer propriedades altamente emolientes e umectantes, as principais encarregadas de manter nossa pele e fios de cabelo hidratados e fortificados.

Como não somos bobas nem nada, buscando resultados maiores e mais intensos, muitas mulheres têm usado a glicerina como um produto a parte, aplicando o material nos cabelos para obter fios hidratados, macios e brilhosos, sem frizz, pontas duplas e quebra.

Produzida com base em óleos vegetais, a glicerina natural é uma ótima escolha para a hidratação do seu cabelo, mas é preciso saber utilizar o produto para obter os resultados desejados. Que tal conferir nossas dicas para aplicação abaixo?

Receita para usar glicerina no cabelo


Receita para usar glicerina no cabelo. Foto:Divulgação

Receita para usar glicerina no cabelo. Foto:Divulgação

A glicerina natural é extremamente versátil e pode ser encontrada por ótimos preços nas lojas de cosmético e produtos para cabelo.

O que facilita sua aplicação é justamente a possibilidade de misturá-la a qualquer receita de hidratação, combinando o produto com shampoo, condicionador ou máscara de hidratação de sua preferência.

Para quem não quer usar tantos produtos de uma única vez no cabelo, é possível misturar a glicerina natural com óleos vegetais, potencializando seus efeitos. Basta diluir o produto com um pouco de água e depois fazer sua receita com o óleo vegetal que você está acostumada a usar.

Aplicação da glicerina no cabelo


Aplicação da glicerina no cabelo. Foto:Divulgação

Aplicação da glicerina no cabelo. Foto:Divulgação

Após lavar os cabelos, divida os fios em mechas para aplicação da receita. Você deve misturar o produto com os fios, evitando que eles cheguem ao couro cabeludo (principalmente se você possui cabelo oleoso).

Depois da aplicação mecha por mecha, cubra o cabelo com uma touca plástica por cerca de 20 a 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue bem e finalize a hidratação aplicando condicionador.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Como usar glicerina no cabelo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO