Como tirar a maquiagem dos olhos corretamente?

Tirar a maquiagem é muito importante para manter a saúde e a beleza da sua pele. Esse cuidado deve ser redobrado quando se trata da região dos olhos.

Como tirar a maquiagem dos olhos corretamente?
Como remover a maquiagem dos olhos. Foto:Divulgação

Como remover a maquiagem dos olhos. Foto:Divulgação

A região em volta dos olhos é extremamente sensível e propensa a irritações que podem prejudicar seriamente a sua saúde. Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não retirar a maquiagem. Sim, é difícil lembrar desse detalhe depois de uma festa incrível, mas é importante que você vá para a cama com a pele limpa.

A remoção dos produtos evita a obstrução dos poros, a queda dos cílios e o “efeito panda” do dia seguinte. O mesmo vale para quem usa armações de grau, óculos de sol feminino ou armações de óculos de qualquer tipo.

Como fazer maquiagem simples

Para que serve cada pincel de maquiagem?

Como usar esponja de maquiagem?

Neste post vamos dar algumas dicas para você fazer essa limpeza da maneira certa. Confira!

Aposte no demaquilante
Como tirar a maquiagem dos olhos com demaquilante. Foto:Divulgação

Como tirar a maquiagem dos olhos com demaquilante. Foto:Divulgação

Aposte em um demaquilante específico para a área dos olhos. Uma boa pedida são as fórmulas bifásicas para limpar a máscara de cílios à prova d’água, mesmo os mais resistentes.

Tenha delicadeza
Esfregar demais a região pode deixar seus olhos bem irritados. Use um algodão molhado no demaquilante e pouse sobre os olhos por alguns segundos, pressionando levemente. Isso vai amolecer a máscara para cílios, e então você pode arrastar esse mesmo algodão do canto interno para o externo.

Use cotonetes
É normal que fiquem resquícios de delineador ou lápis, principalmente na linha d’água ou no canto interno dos olhos. Molhe o cotonete em um pouco de demaquilante e também faça a limpeza nessas regiões, tirando qualquer vestígio de produto.

Enxágue com muita água
Use muita água corrente para finalizar a limpeza dos olhos, tirando totalmente qualquer resíduo de produto ou de demaquilante que tenha restado. Aproveite para fazer uma limpeza de todo o resto, com uma loção de limpeza ou sabonete específico para a região, espalhando com movimentos suaves e enxaguando bastante.

Para finalizar, use um hidratante indicado para o seu tipo de pele. Também é recomendado usar um hidratante ou sérum específico para a área dos olhos, que vai manter a região bem cuidada e livre de ruguinhas por mais tempo.

Pronto! Com esses cuidados não só os olhos, como o seu rosto vão estar bem cuidados e prontos para a próxima make!
Agencia Goomark
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Como tirar a maquiagem dos olhos corretamente?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO