Glitter: ele está de volta!

A moda é cheia de idas e vindas. Seja na roupa, na maquiagem, nos cabelos, igual ou repaginado, tudo de cria, recria e se transforma.

Glitter: ele está de volta!
Coincidência ou não, quase sempre o glitter está lá, exercendo com presteza o papel de destacar e dar vida a qualquer look.

Glitter. Foto:Divulgação

Glitter. Foto:Divulgação



Apesar disso, há algum tempo esse queridinho está sendo ameaçado por alguns ativistas. Cientistas querem banir o glitter devido ao impacto que este pode causar a natureza. Segundo os ambientalistas, por se tratar de um microplástico, o glitter quando chega ao mar é facilmente confundido com alimento aos peixes, e nem precisamos citar o mal que isto causa, não é?


Maquiagem com glitter: veja como fazer diferentes tipos de make! [

Como remover esmaltes com glitter

Maquiagem com glitter: Não fique fora dessa!


Se analisarmos com cautela, esta preocupação pode, sim, ter um fundamento. Uma pesquisa realizada em 2014 mostrou que das mais de 270 mil toneladas de plástico encontrado nos oceanos, mais de 92% eram de microplástico. Certamente, esforços da indústria e pesquisa são cada vez mais necessários nesta área, já que a vida marinha sofre com a irresponsabilidade humana.

Mas, se você é mais um fã do glitter e não abre mão, não se preocupe: há cada vez mais versões biodegradáveis deste brilhinho disponíveis, que além de não agredirem ao meio ambiente, ainda tem a vantagem de sair mais fácil da pele depois (quem já brincou carnaval, sabe do que estamos falando).

Agora que você já está por dentro das últimas notícias sobre este item tão amado, que tal conferir algumas formas bastante legais e versáteis de utilizá-lo? É só continuar lendo o artigo.

Na maquiagem
Glitter e maquiagem. Foto:Divulgação

Glitter e maquiagem. Foto:Divulgação

Se você pensava que glitter e maquiagem só andavam juntos no carnaval, se enganou. Sabendo combinar corretamente, o brilho pode muito bem compor produções de arrasar em qualquer época do ano. Nada te impede de usar glitter em produções diurnas, desde que em uma versão mais discreta, com partículas mais finas e delicadas.

Porém, a maioria das pessoas se sente mais à vontade para utilizá-lo à noite e em eventos que pedem uma produção mais elaborada, garantindo um efeito deslumbrante ao visual. Apenas certifique-se de aplicar uma sobra cremosa ou fixador próprio para glitter e sombra, garantindo uma durabilidade muito mais, sem estragar sua make antes do tempo.

Você pode apostar nas sombras, batons, gloss (que estão com força total novamente) e iluminadores. Equilibre com os demais itens da maquiagem e da roupa para que o visual fique harmônico e arrase!

Nos cabelos
Quer aquele toque a mais no seu penteado para um evento especial e não sabe o que utilizar? O glitter é uma boa pedida. Dando todo um charme extra às noivas, daminhas e debutantes, este brilho tão amado não fica de fora também das baladas.

Em qualquer perfumaria você pode encontrar sprays próprios para cabelo, parecido com os fixadores. Basta algumas borrifadas para mudar totalmente a aparência do cabelo. Que tal experimentar?

Na pele
Talvez esta seja uma novidade para você, mas, para muitas mulheres já é algo conhecido há muito tempo. Principalmente no verão, onde o bronzeado ganha destaque junto com aquele glow a mais na pele, surgem cremes e hidratantes com partículas de brilho. Você pode escolher entre mais ou menos glitter de acordo com o seu gosto e ocasião, dando um viço bonito a cútis.

Outra opção cada vez mais procurada pelas mulheres são os finalizadores de maquiagem com efeito iluminador. Eles possuem micropartículas de um glitter bem fino em sua composição. Quando borrifados sobre a maquiagem, aumentam a duração e fixação da mesma, acrescentando todo o charme do brilho com um iluminado supernatural e bonito.

E você, já testou algumas destas opções? Comenta aqui e compartilhe com a gente.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Glitter: ele está de volta!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO