4 Dicas de Limpeza para o Aparelho Dentário

O uso do aparelho ortodôntico requer cuidados especiais para que você possa garantir uma higiene de sucesso e evitar com que surjam outros problemas.

4 Dicas de Limpeza para o Aparelho Dentário
Como realizar a limpeza do seu aparelho dentário. Foto:Divulgação

Como realizar a limpeza do seu aparelho dentário. Foto:Divulgação

Um aparelho ortodôntico é muito utilizado entre crianças e adultos, pois fica responsável por corrigir qualquer tipo de irregularidade nos dentes, como a falta de alinhamento, por exemplo; causa bastante comum.

Quem usa aparelho dentário deve tomar um cuidado redobrado na hora da higiene, isso porque pode ocorrer mais acúmulo de resíduos entre os dentes e o aparelho, favorecendo o aparecimento de cáries e outros tipos de problemas.

Como clarear os dentes

Dentes saudáveis também dependem de uma boa alimentação

Dicas caseiras para remover tártaro dos dentes


A ortodontia é a área que fica responsável por fornecer aparelhos para o alinhamento dos dentes dos pacientes, garantindo assim um tratamento de longo prazo e efetivo. Veja abaixo algumas dicas de como realizar a limpeza do seu aparelho.

1- Use uma escova adequada
Há diversos modelos de escovas de dentes que garantem uma boa limpeza, porém, ao adquirir uma escova ortodôntica você garante uma limpeza mais efetiva, pois ela é adaptada para a escovação dos braquetes.

2- Troque sua escova
Muitas vezes temos mania de usar a mesma escova por muito tempo, mas isso não é recomendável, já que acumula muitas bactérias. A área de ortodontia aconselha a troca da escova de 3 em 3 meses, além de ser mais eficaz utilizar escovas com cerdas mais macias.

3- Utilize fio dental
O fio dental limpa com eficácia entre os dentes e o passa-fio ortodôntico é ideal para quem utiliza aparelho ortodôntico, deslizando com leveza e garantindo melhor limpeza.

4- Cuidado com os alimentos
Algumas bebidas e comidas ácidas podem acabar intensificando as feridas e irritações causadas por aparelhos. Tome cuidado também com alimentos que podem atrapalhar a limpeza entre os dentes.

Marque uma consulta com o dentista
Além das dicas citadas acima é imprescindível marcar uma consulta com um profissional da área, que, além de avaliar o uso do aparelho ortodôntico, também auxilia e das dicas quanto ao melhor tipo de higienização para você.

Portanto, a área de ortodontia garante toda a assistência com relação ao seu aparelho e aconselha como manter a sua higiene, além das dicas já citadas.
Agencia Goomark
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

4 Dicas de Limpeza para o Aparelho Dentário

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO