Pilates como prevenção de doença

O pilates não precisa ser apenas um método de recuperação: ele pode ajudá-lo até mesmo a prevenir doenças. Venha saber mais!

Pilates como prevenção de doença
Muitas pessoas sabem que o pilates é utilizado como uma ferramenta na recuperação de diversas doenças – por isso, muitos atletas recorrem ao pilates quando têm lesões.
Pilates para mais qualidade de vida. Foto:Divulgação

Pilates para mais qualidade de vida. Foto:Divulgação


Mas ele também pode ser uma ferramenta de prevenção. Confira abaixo como o pilates ajuda a prevenir diversos tipos de doenças e lesões!

Trabalho muscular
O pilates ajuda a tonificar e fortalecer os músculos, especialmente os mais profundos. Isso significa que, frequentando um studio de pilates, você perceberá seu corpo ficando mais forte e resistente com o tempo.

A força muscular auxilia na prevenção de doenças e de lesões diárias. Muitas pessoas se lesionam com atividades comuns, como carregar um objeto mais pesado, só porque não têm a força necessária para esse tipo de movimento. Praticar pilates diminui a possibilidade de sofrer com lesões assim.

Melhora da postura
Quem já frequentou um studio de pilates sabe que, durante as aulas, a postura do aluno é um dos tópicos mais importantes. O pilates reforça a posição da coluna, tanto com alongamentos quanto com reforço muscular, garantindo que ela sustente a postura corporal com mais facilidade.

Isso é particularmente importante para quem tem que trabalhar sentado o dia inteiro – uma situação em que, normalmente, tendemos a relaxar a coluna e ficar de qualquer jeito, sem prestar atenção à postura. Esse exercício previne problemas e dores nas costas, algo muito comum para quem trabalha sentado.

Melhora da circulação
A respiração é outro fator muito importante em aulas de pilates e, melhorando a maneira como você respira, você melhora também a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiorrespiratórias.

Mais qualidade de vida
Por fim, praticar pilates significa incluir em sua rotina um exercício que trabalha corpo e mente. Quem já pratica ou praticou essa atividade sempre relata melhoras no humor, menos estresse, mais facilidade para dormir e até mesmo a diminuição de problemas como ansiedade e depressão.

Apesar de o pilates ser uma boa maneira de auxiliar na cura de algumas doenças, ele é excelente para a prevenção. Afinal, é melhor prevenir do que remediar!
Agencia Goomark
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Pilates como prevenção de doença

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:







"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO