Dicas caseiras para remover tártaro dos dentes

Confira essas dicas para remover tártaro dos dentes caseiro.

Dicas caseiras para remover tártaro dos dentes
Qual a situação da sua saúde bucal? Para quem tem passado longe do consultório odontológico, é hora de ficar atento e identificar se existe algum problema.

A manutenção da nossa saúde bucal é tão importante quanto os cuidados com a saúde do corpo, afinal, ninguém quer arriscar diminuir seu sorriso e enfrentar uma série de problemas relacionados à conservação dos dentes, língua e região bucal de maneira geral, certo?

Se você não consulta seu Clínico Geral do consultório odontológico há algum tempo, é muito provável que algumas complicações referentes a saúde bucal, como por exemplo o tártaro, tenham se desenvolvido em sua boca. Mas o que seria isso?

O tártaro é uma das ocorrências mais comuns quando falamos em saúde bucal. Trata-se de uma placa bacteriana amarelada que surge ao redor dos dentes e gengivas, retirando o esmalte e fazendo com que a saúde da boca fique fragilizada.

Como tirar tartaro dos dentes: Caseiro


Embora seja um grande incômodo, o tártaro pode ser facilmente combatido com alguns truques caseiros que removem por completo a placa bacteriana dos dentes e gengivas.

Como tirar tártaro dos dentes: Caseiro. Foto:Divulgação

Como tirar tártaro dos dentes: Caseiro. Foto:Divulgação



Que tal conferir 3 desses truques abaixo?

Bicarbonato de Sódio
O bicarbonato de sódio é um ingrediente abrasivo muito recomendado por dentistas em consultório odontológico. Ele freia a ação das bactérias e remove o tártaro, impedindo as chances de futuras infecções na região bucal.

Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com ¼ de colher de sal. Umedeça a mistura com um pouco de água e utilize sua escova de dentes para esfregá-lo como se fosse um creme dental. Deixe agir por 5 minutos e depois faça bochechos com água para remover a solução.

Morango
O morango contém ácidos naturais que exercem um efeito alcalino na boca, revelando-se uma ótima escolha para quem sofre com o tártaro e deseja diminuir a proliferação de bactérias na região bucal.

Separe 2 morangos maduros, corte em pedaços e amasse até obter uma espécie de purê de morango. Esfregue esse purê com a escova de dentes por 7 dias, realizando bochechos com água logo após a escovação.

Suco de Limão
Quem diria que um suco de limão fresco seria eficiente para remover o tártaro? Contando com as propriedades alcalinas o limão, além de seu efeito clareador, podemos considerar o suco de limão fresco um dos melhores truques caseiros para impedir o avanço do tártaro.

Prepare um suco de ½ limão e dilua em ¼ de xícara de água quente. Misture e faça bochechos durante cinco minutos todos os dias, uma vez ao dia. O resultado é excelente.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Dicas caseiras para remover tártaro dos dentes

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:







"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO