3 cortes para quem está ficando calvo

Com a queda de cabelo os homens têm que enfrentar o recuo da linha de nascimento do cabelo. Felizmente, existem soluções para disfarçar a calvície.

3 cortes para quem está ficando calvo
A perda de cabelo é uma das maiores dores de cabeça dos homens em todo o mundo. A calvície é uma condição hereditária impossível de evitar, mas é possível disfarçá-lo por meio de um bom corte de cabelo que também lhe favorece.

Hoje em dia já há alguns tratamentos que ajudam a reduzir a queda, como uso de medicamentos como o Nourkrin, remédio para queda de cabelo.

Mas o remédio para calvície deve ser receitado por um especialista. Veja algumas dicas e cortes de cabelo que ajudam a disfarçar a calvície:

Dicas para evitar ficar calvo ou reduzir a queda de cabelo


Dicas para evitar ficar calvo ou reduzir a queda de cabelo. Foto:Divulgação

Dicas para evitar ficar calvo ou reduzir a queda de cabelo. Foto:Divulgação


Embora pareça mentira, há certas coisas que podem ajudar a evitar a perda de cabelo. Para saber quando começar a se preocupar, olhe para o seu travesseiro quando sair da cama. Se você ver vários fios de cabelo em seu travesseiro, comece a pensar em ir a um especialista.

Veja as dicas:
Use um xampu adequado ao seu tipo de cabelo: O uso de um xampu que se ajuste às condições do cabelo ajudará a prolongar a vida útil dele.

Lave o cabelo corretamente: Não esfregue muito, pois o atrito excessivo é prejudicial. Lave bem antes de sair do banho. A água não deve ser muito fria ou muito quente, e o ideal é terminar a lavagem com água fria para fechar a cutícula do cabelo.

Seque bem: Ao sair do chuveiro não esfregue com força para secar. Use toques suaves ou deixe secar ao ar. Se você usar um secador, use ar frio ou temperado.

Evitar o estresse: é um dos grandes inimigos do cabelo, é conhecido por ser um catalisador para a perda de cabelo, evite o estresse, se você não quer ficar careca.

Tome cuidado: Faça uma dieta equilibrada, faça exercícios e pare de fumar se quiser ter cabelos saudáveis. Tome alimentos ricos em vitaminas B, C, D e E e minerais como selênio, silício, magnésio e manganês.


Cortes de cabelo que favorecem homens com alopecia


É ideal que você escolha um que se adeque ao seu estilo e gosto. Confira alguns modelos:

Corte curto
Deixando o cabelo cortado em suas áreas onde o cabelo é mais grosso, ou seja, onde você tem mais cabelo, será misturado com as áreas onde o cabelo começa a cair.

Este corte é indicado para quem tem uma ligeira recessão já na testa ou coroa da cabeça, por isso não requer muito esforço para misturar as carecas.

Corte nas laterais
Consiste em deixar a parte superior com o cabelo muito curto ou algo mais longo com fios que podem ser penteados para um lado ou feitos onde você quer usar cera ou gel fixador. As áreas dos lados serão aquelas com o cabelo mais curto, no topo o cabelo ficará um pouco mais longo até a parte perto das orelhas onde a área será quase raspada.

O truque é misturar os diferentes comprimentos harmoniosamente, isso irá desviar a atenção da parte da cabeça onde o cabelo é escasso para as áreas dos lados que são mais curtos ou quase raspados, mas gradualmente.

Careca
Você pode escolher a opção mais radical, a raspar toda a cabeça. Uma vez que você assume que a calvície é algo que não pode ser evitado na maioria dos casos, você pode considerar este corte, há casos em que isso é algo que aconteceria de qualquer maneira.
É um corte da moda, atores como Vin Diesel e Jason Statham usam.

Agencia Goomark
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

3 cortes para quem está ficando calvo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO