3 dicas de remédios caseiros para parar de beber

O alcoolismo faz parte de um dos problemas mais graves de saúde pública.

3 dicas de remédios caseiros para parar de beber
Remédios caseiros para parar de beber. Foto:Divulgação

Remédios caseiros para parar de beber. Foto:Divulgação

Trata-se da dependência do indivíduo ao álcool, que faz uso constante, descontrolado e progressivo da substância.

A pessoa que é dependente do álcool pode comprometer o bom funcionamento do organismo e afetar drasticamente a sua vida. Quem decide parar de beber sabe que precisa percorrer um longo caminho e, claro, mudar drasticamente seus hábitos.

Além disso, há alguns remédios caseiros para parar de beber e ter uma vida mais saudável.


4 Dicas para escolher um bom dentista

Dicas de como obter vitamina D

Beber cerveja frequentemente aumenta risco de cânceres


Remédios caseiros para parar de beber


Quer saber quais são? Reunimos 3 deles neste post! Confira!

1. Aposte nos chás
Entre os remédios caseiros para beber mais conhecidos, destacamos os chás. Quando bater a vontade de beber, aposte neles! O chá tem diversos benefícios, principalmente para quem está tentando parar de beber.

Ele acalma e, consequentemente, reduz a ansiedade e faz com que a vontade de beber seja anulada por um período. Além disso, faz com que o período de abstinência seja mais tranquilo e fácil de lidar. Nesse caso, os chás de melissa, capim cidreira, erva-de-são-joão e camomila são os mais indicados.

2. Faça um suco de agrião
Outra dica caseira para quem deseja parar de beber é o suco. Dessa vez, vamos falar do de agrião com cenoura e limão. Essa receita ajuda a reduzir a ansiedade — que, geralmente, dá quando a pessoa está a alguns dias sem beber.
Suco de agrião para parar de beber. Foto:Divulgação

Suco de agrião para parar de beber. Foto:Divulgação


Ademais, age como um receptor de sujeiras, ou seja, facilita a eliminação das toxinas que podem causar o vício. Para fazê-lo, é simples. Você vai precisar de: 200 gramas de agrião; 2 cenouras; 500 ml de água; 2 limões espremidos. No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o limão, até que fiquem bem dissolvidos. Depois, acrescente o suco de limão e beba três vezes ao dia.

3. Tome a sopa de sementes pretas de gergelim
E como estamos falando sobre os remédios caseiros para parar de beber, a sopa de gergelim não poderia ficar de fora. Além de fornecer nutrientes, pois conta com vitaminas do complexo B, ela também ajuda a diminuir os sintomas de abstinência do álcool.

Os ingredientes são fáceis de encontrar: 3 xícaras de água fervente; 30 gramas de arroz; 30 gramas de amoras; 30 gramas de sementes pretas de gergelim; 1 colher de chá de açúcar. Para fazer, basta moer as sementes pretas de gergelim e o arroz até que os ingredientes virem pó. Em seguida, mistura as amoras e adicione a água.

Leve ao fogo e deixe cozinhar por 15 minutos. Depois, desligue o fogo e acrescente o açúcar. Tome a sopa quente ou fria, duas vezes ao dia ou o quanto o seu médico indicar.

Você já deve ter percebido que levar uma vida saudável é de grande ajuda para quem quer parar de beber, certo? Cuidar da saúde é, sempre, o melhor remédio. Além dos remédios caseiros para parar de beber, é essencial que você procure também por ajuda médica.

E você, gostou das dicas deste post? Então compartilhe-o em suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem informados!

3 dicas de remédios caseiros para parar de beber

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO