Dicas para incentivar o bebê a falar

A hora das primeiras palavras é um dos momentos mais esperados pelos pais de bebês recém-nascidos.

Dicas para incentivar o bebê a falar
Estimular a fala do bebê. Foto:Divulgação

Estimular a fala do bebê. Foto:Divulgação

O início da fala é um acontecimento único na vida de qualquer criança e é muito importante estar atento para não deixar o momento passar.

A fala é nossa principal forma de comunicação com o mundo, e quando somos pequenos, tudo que envolve linguagem é um grande aprendizado. Sendo assim, é dever dos pais auxiliar os filhos nessa pequena missão, incentivando o bebê a falar.


Dicas e Músicas para ajudar recém nascido dormir

Como escolher roupas para recém nascidos

Dicas para amamentação de bebês


Como incentivar o bebê a falar


Como incentivar o bebê a falar. Foto:Divulgação

Como incentivar o bebê a falar. Foto:Divulgação

Que tal descobrir alguns truques para incentivar seu bebê a falar? Confira as dicas do Portais da Moda e ajude seu filho na tarefa de se comunicar com o mundo:

Converse com o bebê
É muito importante que os pais comecem a conversar com seus filhos ainda na gestação. A 24° semana de gestação é um período no qual o bebê começa a sentir os batimentos cardíacos da mãe e passa a ouvir sua voz. Converse com a criança a partir desse momento.

Após o nascimento, continue conversando com seu filho diariamente. Quanto mais o bebê ouve você falando com ele, mais vontade ele sente de reproduzir os mesmos gestos e sons com os lábios e língua.

Nomeie suas ações
Nomear ações, movimentos, partes do corpo e objetos é um ótimo exercício para estimular a fala do bebê e ensiná-lo a associar palavras.

Por exemplo, sempre que você for dar banho na criança, converse com seu filho e indique para ele qual parte do corpo está sendo lavada. “Vou lavar suas mãos”, “vamos lavar seu pé”, “hora de lavar o cabelo”, entre outros exemplos.

Aproveite as horas de lazer
Por mais que seja difícil, tendo em vista a correria do dia a dia, separe um tempo para passar com seu filho nas horas de lazer e descanso. Se seu filho é um bebê, a melhor forma de aproveitar esse momento é por meio de brincadeiras que estimulem sua fala.

Converse com seu filho, leia histórias infantis e cante para o bebê quando ele estiver no berço. Esses são alguns exemplos que fazem toda a diferença no estímulo da fala da criança.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Dicas para incentivar o bebê a falar

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO