Como usar babosa no cabelo?

O uso da babosa nos cabelos é amplamente divulgado há bastante tempo, e não faltam receitas e truques onde a planta é o principal ingrediente.

Como usar babosa no cabelo?
Por isso hoje vamos falar sobre como usar babosa no cabelo, quais os benefícios que o seu uso pode trazer para os fios, além de dicas para você utilizar a planta e dar aquele tratamento especial para os seus cabelos.

Quais os benefícios da babosa no cabelo?. Foto:Divulgação

Quais os benefícios da babosa no cabelo?. Foto:Divulgação



Vamos lá!

Quais os benefícios da babosa no cabelo?


A babosa também é conhecida em outras regiões do país como Aloe Vera, erva babosa ou babosa de jardim, e possui propriedades medicinais que são bastante utilizadas em tratamentos estéticos para os cabelos e a pele.


Como usar queratina no cabelo?
Como usar esponja de maquiagem?
Como usar iluminador na maquiagem


Os principais benefícios do uso da babosa nos cabelos são:
- Hidrata e estimula o crescimento dos fios: a babosa contém enzimas que ajudam na remoção de células do couro cabeludo que já estão mortas, além de ser fonte de hidratação.

- Combate a caspa: as mesmas enzimas que estimulam o crescimento removendo as células mortas ajudam a eliminar a caspa, que são as placas formadas pelo acumulo dessas células.

- Combate a queda de cabelos: a babosa tem em sua composição água e minerais que ajudam a fortalecer os fios, além de ajudar na produção de colágeno que melhora a fixação dos fios no couro cabeludo.


Curiosidade sobre o uso da babosa


Além de ser comprovadamente boa para a saúde dos cabelos, a babosa também pode ser utilizada para tratar dores de ouvido.

Segundo o Dr. André Ribeiro do Hospital Otorrino Brasília, as propriedades medicinais presentes na composição da babosa, como ação cicatrizante, anti-inflamatória e anestésica fazem com que o uso da planta seja recomendado para tratar dores de ouvido.

Algumas gotas de gel de babosa aplicadas diretamente no ouvido podem diminuir ou eliminar as dores na região.

Existe alguma contraindicação para uso de babosa no cabelo?
Antes de começar a utilizar babosa no cabelo é preciso prestar atenção a algumas condições que podem causar problemas.
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem utilizar a babosa no cabelo enquanto estiverem nessas condições.
Além disso, também não é recomendado o uso de babosa por crianças e bebês.
Nos demais casos, o uso de babosa não apresenta contraindicações.

Dicas para utilizar babosa no cabelo


Dicas para utilizar babosa no cabelo. Foto:Divulgação

Dicas para utilizar babosa no cabelo. Foto:Divulgação


Confira algumas dicas para começar a utilizar babosa no cabelo.
1 – Máscara anti queda
Faça uma mistura de gel de babosa, óleo de jojoba, óleo de rícino e óleo de alecrim, e aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo, deixando agir por mais ou menos 20 minutos. Enxague e deixe secar.

2 – Gel de babosa
Descasque algumas folhas de babosa retirando a polpa e batendo no liquidificador com um pouco d’água.
Depois de bater coloque o conteúdo em um pote de vidro esterilizado e guarde na geladeira.

3 – Máscara de babosa com abacate
Bata meia xícara de chá de abacate no liquidificador e depois acrescente 2 colheres de sopa de gel de babosa, batendo até que a mistura se torne homogênea.

Aplique a mistura no cabelo lavado com shampoo e deixe agir por mais ou menos 20 minutos, depois enxague e utilize seu condicionador preferido. Depois deixe secar.

Conclusão
A babosa é uma das plantas mais utilizadas em tratamentos estéticos para pele e cabelos, já que contém diversas propriedades medicinais em sua composição.

Os resultados do uso de babosa no cabelo são muito positivos, então vale a pena experimentar e deixar seus cabelos ainda mais bonitos e saudáveis.

Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar babosa no cabelo? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: lamê ,

Como usar babosa no cabelo?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO