Como usar queratina no cabelo?

Quem nunca ouviu falar nas maravilhas que o uso de queratina no cabelo pode trazer para os fios?

Como usar queratina no cabelo?
Queratina no cabelo. Foto:Divulgação

Queratina no cabelo. Foto:Divulgação

Não precisa ir muito além da sua rodinha de amigas para encontrar quem diga que o produto traz mais brilho, maciez e nutrição para os fios.

Se você tem alguma dúvida quanto a isso, pode ficar sossegada: a queratina é sim um ótimo produto para nossos cabelos, desde que usada de maneira correta.



Como usar esponja de maquiagem?

Como usar iluminador na maquiagem

5 Dicas de como usar salto alto e não doer o Pés


A queratina é uma proteína composta por aminoácidos, sendo muito utilizada em nossas madeixas para reestruturar, reconstruir e cauterizar os fios de cabelo. Um produto indispensável para quem sofre com os danos da exposição ao sol, à àgua do mar ou da piscina, além dos efeitos que o excesso de química no cabelo pode trazer.

Dicas para usar queratina no cabelo


Mas afinal de contas, como usar queratina no cabelo em casa e não errar na aplicação do produto? Confira as dicas que separamos abaixo:

Aplicação Direta
A queratina líquida é o tipo mais conhecido do produto, sendo muito fácil encontrá-la em lojas específicas para cuidados com o cabelo. Ela pode ser aplicada diretamente nos fios, desde que por meio de um borrifador.

Você deve deixar o produto em seu couro cabeludo por alguns minutos, retirando-o completamente logo em seguida para prosseguir com a aplicação da máscara capilar de sua preferência. Não se esqueça de lavar e hidratar o cabelo ao final do processo.

Aplicação Indireta
É muito comum encontrar quem recorra à aplicação indireta da queratina, misturando o produto em máscaras hidratantes e óleos naturais, como o óleo de coco.

A aplicação indireta é muito eficaz e recomendamos ambas as receitas citadas acima, desde que você saiba dosar a quantidade de queratina na receita hidratante para que o produto não enrijeça sua fibra capilar. Algumas gotas bastam para obter uma máscara ou receita de óleo potente e saudável aos seus fios.

Não se esqueça de sempre hidratar seus fios após o uso da queratina, além de evitar aplicações do produto em um período menor que o de 15 em 15 dias.

Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Como usar queratina no cabelo?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:







"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO