Conheça diversos tipos de sutiã e suas funções

A escolha de uma lingerie feminina faz toda a diferença na composição de um look - o sutiã ideal é capaz de aumentar o busto e modelá-los.

Conheça diversos tipos de sutiã e suas funções
Podemos falar ainda sobre a questão de como a escolha do sutiã adequado pode deixar o look mais elegante e confortável.

O sutiã básico surgiu como substituto ao espartilho depois da Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres precisavam de mais praticidade para fazer as tarefas que antes eram de responsabilidade dos homens da casa. A invenção é de 1913, mas em 1920 essa peça tinha a intenção de achatar os seios.

Na década de 30 e 40, surgiu o sutiã básico com bojo, com a proposta contrária de dar volume à região.
Atualmente, os sutiãs tornaram-se uma peça democrática, atendendo e suprindo as mais diversas expectativas em cada tipo de mulher.
Pensando nisso, separamos alguns modelos com diferentes características para diferentes ocasiões. Confira os diversos tipos de sutiãs e suas principais características e funções:

Sutiã Meia-taça


Sutiã Meia-taça. Foto:Divulgação

Sutiã Meia-taça. Foto:Divulgação

O sutiã meia-taça é um modelo cavado com aro que proporciona boa sustentação ao seio. São recomendados para pessoas com volume médio ou pequeno nos seios.

Sutiã Balconet


O sutiã balconet é frequentemente confundido com o meia taça, no entanto, dá maior cobertura ao busto. Geralmente o sutiã balconet é encontrado na categoria de sutiã de renda.

Sutiã Push-up


O sutiã push-up é o modelo ideal para quem procura dar mais volume aos seios. Eles projetam o busto para cima e para frente, por ser um sutiã de bojo com enchimento bolha e em espuma.

Sutiã Nadador


O sutiã nadador é outro modelo feito especialmente para ser usado com as regatas cavadas de mesmo nome. Ao comprar um sutiã básico nadador você terá mais liberdade para caminhar sob o sol sem se preocupar em ficar com marcas de alça de sutiã.

Sutiã Cobertura Total


Sutiã Cobertura Total. Foto:Divulgação

Sutiã Cobertura Total. Foto:Divulgação

Como o próprio nome sugere, o sutiã cobertura total envolve grande parte dos seios e pode aparecer entre os modelos de sutiã básico sem bojo ou com. A grande vantagem em utilizar este modelo é que ele promove maior segurança e conforto para as mulheres.

Sutiã Tomara que Caia


Esse modelo foi criado para as mulheres que querem se livrar das alças dos sutiãs aparecendo. O sutiã tomara que caia possui versões com ou sem bojo e aro.

É o modelo de sutiã que deve ser usado com blusas ombro a ombro, frente única e modelos similares.

Sutiã Triângulo


O sutiã triângulo tem a aparência da forma geométrica e possui bojo. Geralmente, o fecho dessa peça é na parte da frente e é indicado para pessoas com seios médios ou pequenos.
Sutiã Triângulo. Foto:Divulgação

Sutiã Triângulo. Foto:Divulgação



Agora que já sabe o nome de alguns dos modelos disponíveis para comprar, basta escolher o modelo de sutiã que te deixa mais confortável, segura e que valorize sua silhueta. Escolha uma loja de lingerie de confiança e renove sua gaveta de peças íntimas em 2019.

Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Praia & Lingerie

Conheça diversos tipos de sutiã e suas funções

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."




FIQUE POR DENTRO