4 Ideias para criar novos negócios e vencer a crise

O número de pessoas desempregadas no Brasil ainda é um dos maiores de toda a história, e muitas pessoas estão sofrendo com essa crise.

4 Ideias para criar novos negócios e vencer a crise
Dicas para criar novos negócios. Foto:Divulgação

Dicas para criar novos negócios. Foto:Divulgação

Enquanto alguns só enxergam a crise como um cenário pessimista, outras pessoas conseguem identificar oportunidades mesmo diante de um cenário tão desfavorável.

Se você sabe que as oportunidades existem, mas ainda não conseguiu identificar onde pode encontrar uma atividade rentável, confira as dicas a seguir para criar novos negócios e superar a crise que o país enfrenta.


Veja Também:
5 ideias criativas para convites de casamento
4 ideias de adesivos para decorar a sua casa
Ideias de presente para o Amigo Secreto de final de Ano



1 – Lembrancinhas e artesanato
Lembrancinhas e artesanato. Foto:Divulgação

Lembrancinhas e artesanato. Foto:Divulgação

A produção de lembrancinhas para eventos e datas especiais é um nicho que muita gente acaba ignorando, mas que pode se tornar um negócio bem lucrativo, se trabalhado da maneira correta.

Datas como páscoa, natal, dia das crianças e eventos como batizados, aniversários e casamentos sempre demandam bastante trabalho nessa área.

Segundo André H. Fauth da MBA Digital, as pessoas que quiserem iniciar um negócio nessa área podem encontrar conteúdos extremamente valiosos que vão auxiliar a criar não apenas uma forma de sustento, mas uma empresa que pode durar anos.

2 – Comidas saudáveis
As pessoas estão procurando cada vez mais formas de melhorar seus hábitos alimentares, e a correria do dia a dia acaba criando uma boa oportunidade de negócio.

Não são poucos os relatos de pessoas, principalmente mulheres que diante das dificuldades encontraram nas quentinhas saudáveis uma saída para gerar renda e mudar de vida.

Encontrar receitas fit nunca foi tão fácil, e divulgar o seu trabalho também não. Se você preparar a quentinhas para a semana toda e entregar na casa do cliente, melhor ainda.

3 – Cuidador de crianças
Cuidador de crianças. Foto:Divulgação

Cuidador de crianças. Foto:Divulgação

Esse é um trabalho que traz uma responsabilidade enorme, mas se você tem tempo e gosta de estar com crianças pode ser a solução dos seus problemas.

Primeiro pelo fato de que a grande maioria das creches só funciona em horário comercial, o que faz com que os pais façam verdadeiras maratonas diárias para não deixar seus filhos esperando na rua.

E segundo pelo simples fato de que as creches, principalmente as de período integral, cobram pequenas fortunas em forma de mensalidade.

Um trabalho bem realizado pode gerar indicações para o círculo de amigos dos pais, e consequentemente novos clientes.

4 – Personal stylist
Personal stylist. Foto:Divulgação

Personal stylist. Foto:Divulgação

Se você adora moda e sempre ajuda as amigas a escolher os melhores looks talvez você já seja uma Personal Stylist e ainda nem tenha se dado conta.

O papel da Personal Stylist é auxiliar seus clientes a encontrar roupas e acessórios que combinem com a personalidade cada um deles, fazendo com que eles se sintam muito mais satisfeitos com o que vestem e usam no dia a dia.
É uma possibilidade bem interessante já que o boca a boca pode funcionar muito bem, principalmente no início.

Conecte-se as nossas redes sociais!
Facebook Twitter
Instagram

Conclusão
Essas são apenas algumas das ideias de negócios que você pode colocar em prática imediatamente gastando muito pouco e com enorme potencial de crescimento.

Caso nenhuma dessas atividades esteja de acordo com o seu perfil coloque a criatividade para funcionar e identifique oportunidades de serviços ou produtos que as pessoas queiram e ainda não encontram.


Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Mercado de Moda

4 Ideias para criar novos negócios e vencer a crise

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO