Vitamina D3: para que serve?

Saiba mais sobre a Vitamina D e sua importância para nosso organismo

Vitamina D3: para que serve?
Conhecida por se tratar de uma das vitaminas mais importantes para o nosso organismo, a Vitamina D é uma fonte de cálcio e fósforo fundamental para estruturação e manutenção do tecido ósseo do corpo humano.

Quem nunca ouviu dos pais durante a infância que devia beber leite para crescer forte e saudável? O leite é um dos alimentos mais ricos em Vitamina D, sendo acompanhado por peixes, frutos do mar, ovos e seus derivados na cartilha de fontes para a vitamina.

Veja Também:
Dicas de como obter vitamina D
Aprenda a tomar de forma correta a vitamina C
Vitamina K1 na luta contra as olheiras


Mas, afinal de contas, para que serve a Vitamina D?
Tendo em vista as características citadas acima, a Vitamina D pode ser considerada um nutriente indispensável, auxiliando nossa saúde em uma série de quesitos.
Confira alguns:
- Fortalecimento do tecido ósseo;
- Aumento da produção de músculos;
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Aumento da absorção de cálcio e fósforo;
- Prevenção de doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão;
- Melhora da saúde cardiovascular;
- Prevenção do envelhecimento precoce.


A Vitamina D pode ser obtida por meio do consumo da alimentação (peixes, frutos do mar, ovos, leite e derivados), de suplementação e da exposição ao Sol, sendo essa última nossa principal fonte de obtenção da vitamina.

Vitamina D3


Vitamina D3. Foto:Divulgação

Vitamina D3. Foto:Divulgação

Quem nunca se pensou pensando no motivo de existirem outras categorias de Vitamina D, como Vitamina D2 e D3? Para quem sempre teve dúvidas quanto a isso, chegando a se questionar se eram variações da mesma vitamina, estamos aqui para solucionar a questão.

A Vitamina D é um nutriente que pode ser subdividido em dois tipos: a Vitamina D2, também chamada de ergocalciferol, e a Vitamina D3, ou colecalciferol.

Ambas podem ser adquiridas por meio da alimentação, sendo que a Vitamina D2 possui origem vegetal enquanto a D3 possui origem animal. Contudo, apenas a Vitamina D3 pode ser sintetizada a partir de exposição solar.

Tanto a Vitamina D2 quanto a D3 oferecem ao nosso organismo os mesmos benefícios já citados acima, contribuindo com a saúde do corpo humano e auxiliando na prevenção a doenças.


Conecte-se as nossas redes sociais!
Facebook Twitter
Instagram

Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Vitamina D3: para que serve?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."




FIQUE POR DENTRO