Dicas de como obter vitamina D

Como montar uma dieta rica em Vitamina D? Confira nossas recomendações.

Dicas de como obter vitamina D
A Vitamina D é um dos mais importantes e vitais nutrientes para o corpo humano, sendo responsável por manter o equilíbrio mineral no corpo.

Embora não exista uma recomendação exata para ingestão diária de Vitamina D, nosso organismo precisa do nutriente para manter-se saudável e equilibrado.

A Vitamina D pode ser adquirida por meio da exposição à luz do Sol, uma vez que o mesmo é nossa principal fonte de ingestão do nutriente.

Contudo, nem sempre os horários do dia, a estação do ano e nossa rotina colaboram para que haja uma exposição adequado à luz do Sol. O que fazer diante disso?

Uma ótima forma de equilibrar a ingestão de Vitamina D é investir na alimentação saudável, estabelecendo uma dieta rica em alimentos que possuem o nutriente.

Como obter vitamina D?


Confira nossa lista com 5 alimentos ricos em Vitamina D e inclua-os em sua dieta diária:

Peixes
Peixes como o salmão são ricos em Vitamina D. Foto:Divulgação

Peixes como o salmão são ricos em Vitamina D. Foto:Divulgação

Para quem gosta de carnes brancas, peixes como o salmão, o atum e a sardinha são ótimas fontes de Vitamina D e equilibram uma dieta diária de ingestão do nutriente.


Ovos
O ovo é um dos alimentos mais versáteis que existem, sendo também uma ótima fonte de nutrientes, entre eles a Vitamina D. Uma gema grande de ovo possui 37 IUs de Vitamina D muito bem-vindos à nossa alimentação.


Queijos
Queijo suíço e a ricota possuem muita  Vitamina D. Foto:Divulgação

Queijo suíço e a ricota possuem muita Vitamina D. Foto:Divulgação

No grupo dos laticínios, os queijos podem complementar uma boa dieta rica em Vitamina D. Alimentos como o queijo suíço e a ricota possuem boas quantidades do nutriente.


Fígado
Que tal incluir bife de fígado em sua dieta? Além de ser uma excelente fonte de ferro, o consumo de cerca de 100g de bife de fígado pode prover 42 IUs de Vitamina D ao organismo.


Cogumelos
Cogumelo seco funghi é rico em Vitamina D. Foto:Divulgação

Cogumelo seco funghi é rico em Vitamina D. Foto:Divulgação

O cogumelo seco funghi é rico em Vitamina D, contendo ótimos níveis do nutriente devido ao seu cultivo com exposição à luz do Sol. Vale a pena incluir em sua alimentação.

Dicas de como obter vitamina D

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."




FIQUE POR DENTRO