O que usar para malhar?

Quem começa a malhar automaticamente se preocupa com uma boa alimentação, que dê energia para o treino e reponha os nutrientes que o corpo precisa.

O que usar para malhar?
No entanto, a escolha de roupas e tênis para academia é tão importante quanto, porque irá impactar em seu desempenho.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-la a escolher o que usar para malhar!

Escolhendo o que usar
Os amortecedores reduzem o impacto do exercício . Foto:Divulgação

Os amortecedores reduzem o impacto do exercício . Foto:Divulgação

Antes de comprar um tênis para academia, tenha em mente quais exercícios você irá praticar, o ideal é ter, pelo menos, dois modelos. Em seguida, descubra qual o seu tipo de pisada, algumas marcas oferecem um sistema que balanceia a passada, deixando o passo mais reto e diminuindo as chances de lesionar sua coluna.

Seu objetivo é trabalhar mais com aeróbicos e fazer sequências de HIT na academia? Então, aposte em um tênis esportivo feminino com um bom apoio de amortecimento. Os amortecedores reduzem o impacto do exercício sobre seus tornozelos e lombar.

Mas, é fortalecimento muscular e até mesmo hipertrofia que você procura? Dessa forma, evite os amortecedores, o ideal é que seus pés fiquem planos no chão, o máximo possível. Nesse caso, compre um tênis para academia estilo botinha. Esse modelo tem solado flat e o cano alto é um reforço para suas pernas na hora de fazer um agachamento, por exemplo.

Para crossfit, um tênis feminino para academia com sola reta também é a escolha mais recomendada, já que você passará por diversas séries de alto impacto para seus músculos, então o ideal é que você tenha muita estabilidade.

Como falamos, é sempre bom ter dois tipos de tênis para academia caso você faça musculação, porque sempre tem aquele dia de treino aeróbico e a principal meta é cuidar bem do seu corpo!

Gostou das dicas? Continue acompanhando nossos conteúdos.


Agencia Goomark
Portais da Moda - Tendências

O que usar para malhar?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO