Tendências para o inverno 2019

Confira as tendências para o inverno 2019

Tendências para o inverno 2019
As novidades do mundo da moda não param. Todos os anos, as tendências previstas para o ano seguinte começam a ser divulgadas cedo, dando tempo para que os produtores e consumidores identifiquem o que mais gostam. Colhendo referências das semanas de moda ao redor do mundo, vamos listar as principais tendências para o inverno 2019. Continue lendo para saber o que vem por aí!

Antes de dar mais detalhes sobre as tendências, já adiantamos que alguns queridinhos retornam no inverno 2019. Estampas com animal print, linhas verticais, horizontais e diagonais com espessuras diversas e as composições com terceira peça já recebem a atenção dos estilistas.

Tendências para o inverno 2019


As tendências para o inverno 2019 atingem tanto as roupas femininas quanto as roupas masculinas. Ao contrário do que muitos pensam, os looks masculinos também recebem bastante influência das tendências no período. Confira a seguir os principais destaques da estação.

Estampas
Animal print: como adiantamos, as estampas com animal print voltam com tudo durante a estação. Isso significa que será comum encontrar peças masculinas e femininas com estampas que imitam pele de onça, cobra e zebra. As novidades da estação, no entanto, são as estampas que lembram o padrão dos dálmatas, com bolinhas uniformes e contrastes entre o branco e preto.

Listras: muito usadas em composições que buscam maior elegância, as peças com estampas listradas nunca saem de moda. Para os homens, as estampas listradas serão fortalecidas por meio do xadrez, que ganha destaque em camisetas e sobretudos.

Estampas Animal print. Foto:Divulgação

Estampas Animal print. Foto:Divulgação

Estampas Listras. Foto:Divulgação

Estampas Listras. Foto:Divulgação



Influência dos anos 80
Influência dos anos 80. Foto:Divulgação

Influência dos anos 80. Foto:Divulgação

De acordo com as referências coletadas durante a Semana de Moda de Paris, realizada em julho de 2018, podemos esperar muita influência dos anos 80 nos looks previstos para 2019. Ombros marcantes, laços, uso de tules, mangas destacadas e cintura marcada são algumas das tendências esperadas para o outono/inverno 2019.

Vermelho e rosa vibrantes
Vermelho e rosa vibrantes. Foto:Divulgação

Vermelho e rosa vibrantes. Foto:Divulgação

Quem ama cores mais vibrantes pode comemorar! Diferente de outros invernos, que tinha cores mais neutras e escuras, dessa vez teremos como destaque o vermelho vibrante e o hot pink. Como os nomes já levam a entender, são versões bem quentes das cores.

Casacos longos e sobreposição
Casacos com quantidades mais robustas de tecido, que ajudam a criar um volume maior na composição do look, serão bem explorados nas áreas mais frias do país. A expectativa é que o uso da terceira peça também seja marcado por contraste entre cores e geometrias, principalmente no que diz respeito às tendências de moda masculina.Casacos longos e sobreposição. Foto:Divulgação

Casacos longos e sobreposição. Foto:Divulgação



Outras tendências de moda feminina e masculina para o inverno 2019


Além das tendências mencionadas acima, estilistas também apostam nos seguintes destaques:
Tons neon de azul, amarelo e lilás chegam com tudo e ajudam a compor um inverno mais colorido do que a gente imagina;
Peças em tweed serão altas da estação;
Detalhes metalizados também ajudam a compor os looks;
Cintura marcada pelo uso de cintos e faixas;
Tecidos confortáveis como cetim, malhas e tricot ajudam a dar vida a looks mais práticos.

Estas são apenas algumas das principais tendências para o inverno 2019. Até o início do ano, saberemos quais farão mais sucessos com os consumidores e terão lugar nas prateleiras de lojas ao redor do país. E se você quer acompanhar outros conteúdos sobre moda e tendências do mundo fashion, confira outros artigos do nosso blog!

Tendências para o inverno 2019

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO