5 modelos fora do padrão para seguir e se inspirar

Confira fotos belissimas de modelos que não tiveram vergonha de mostrar suas particularidades físicas.

5 modelos fora do padrão para seguir e se inspirar
Considerado por muito tempo como preconceituoso e exclusivista, o mercado da moda tem passado, em anos mais recentes, por uma urgente e necessária mudança sobre o que considera beleza.

Modelos idealizadas, que geralmente não refletem a realidade da maioria das pessoas, dão lugar a modelos mais realistas, que não têm vergonha de mostrar suas particularidades físicas em fotos belíssimas que destacam e valorizam suas diferenças, sejam elas uns quilinhos a mais, alguma condição genética ou deficiências físicas.

A exemplo de grandes marcas como a Aerie, que lançou uma campanha protagonizada somente por modelos com deficiência e problemas de saúde, outros nomes da indústria da moda têm revisto seu posicionamento e incluído a diversidade em sua agenda. Nesse cenário de novas oportunidades e novidades, um número cada vez maior de modelos com diferentes particularidades têm surgido e feito sucesso em campanhas e nas redes sociais, onde reúnem seguidores que se inspiram em seu exemplo, história e empoderamento.

5 modelos consideradas fora do padrão


Conheça, a seguir, cinco modelos consideradas fora do padrão que fazem sucesso em ensaios e provam que a beleza pode estar onde menos se espera.

Jeana Turner
Jeana Turner. Foto:Divulgação

Jeana Turner. Foto:Divulgação

Antes de participar do cultuado programa America’s Next Top Model, a modelo Jeana Turner tinha o hábito de usar perucas para esconder a falta de cabelo causada por uma doença conhecida como alopecia. Após adquirir a confiança que lhe faltava, porém, a modelo de 24 anos resolveu deixar as perucas de lado e assumir seu visual, o que lhe rendeu reconhecimento e ensaios belíssimos.

Sarah McDaniel
Sarah McDaniel. Foto:Divulgação

Sarah McDaniel. Foto:Divulgação

Com um olho de cada cor - um é azul; o outro, castanho -, condição rara conhecida como heterocromia, a modelo Sarah McDaniel vem se destacando desde 2016, quando foi escolhida para estampar a capa americana da primeira edição da revista masculina Playboy sem nudez (uma mudança editorial que dividiu opiniões e durou pouco tempo). Participou também de clipes de Mark Ronson e Kevin Parker.

Rebekah Marine
Rebekah Marine. Foto:Divulgação

Rebekah Marine. Foto:Divulgação

Apelidada carinhosamente de "modelo biônica" na indústria da moda, Rebekah Marine nasceu sem o antebraço direito e vive com uma prótese que a ajuda a realizar as tarefas diárias. Após lutar contra o preconceito, Rebekah conquistou as passarelas e, além de modelo, também costuma dar palestras motivacionais onde compartilha sua história e ajuda outras pessoas a vencerem obstáculos.

Jillian Mercado
Jillian Mercado. Foto:Divulgação

Jillian Mercado. Foto:Divulgação

Ainda uma das poucas modelos profissionais com deficiência física na indústria da moda, Jillian Mercado vive desde os 12 anos presa a uma cadeia de rodas devido à distrofia muscular, que causa fraqueza progressiva e perda de massa muscular. Mas isso não a impede de protagonizar ensaios belíssimos e se tornar uma das mais respeitadas modelos dos últimos anos.

Ikram Abdi Omar
Criada sob uma religião conhecida historicamente por reprimir a liberdade das mulheres, a muçulmana Ikram Abdi Omar prova que não é preciso exibir o próprio corpo para ser uma modelo linda e bem-sucedida. Em suas fotos, Ikram jamais tira seu hijab (conjunto de vestimentas que, em sua doutrina, permite a privacidade, a modéstia e a moralidade) e quebra preconceitos.
Ikram Abdi Omar. Foto:Divulgação

Ikram Abdi Omar. Foto:Divulgação

5 modelos fora do padrão para seguir e se inspirar

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO