Para que serve cada pincel de maquiagem?

Para todos aqueles e aquelas que adoram maquiagem, mas não sabem exatamente para que serve cada um dos pincéis - que são inúmeros.

Para que serve cada pincel de maquiagem?
Preparamos dicas incríveis que irão facilitar o procedimento de sua “make up”.
Dentre cores diversas, com blushes, sombras, bases, iluminadores, não tem como não ficar um pouco confusa em momento de se maquiar.

Isto porque são diversos os tipos de pincéis que podemos utilizar para transformar a pele numa obra de arte. Principalmente, para quem gosta de viajar sem preocupação, carregar consigo os aparatos adequados para fazer aquela maquiagem antes da reunião de negócios ou da festividade específica, é essencial.

A questão é que cada pincel específico é exigência de um produto também único. E é preciso entender de que forma e qual seria o modelo adequado para fazer uso em processo da maquiagem.

Tipos de Pincel de Maquiagem


Tipos de Pincel de Maquiagem. Foto:Divulgação

Tipos de Pincel de Maquiagem. Foto:Divulgação

Quando bate a dúvida em relação a diversidade de alternativas a serem utilizadas, basta fazer a leitura das dicas abaixo e preparar uma maquiagem incrível. Com as ferramentas adequadas, não fica difícil se organizar e dar imagem a uma bela make-up facial. A dica é adquirir o kit de pincéis completo em estabelecimentos específicos para não faltar nenhuma opção!

Acompanhe as definições e faça uso da melhor escolha possível. Vamos lá?
Cada pincel tem sua função específica para a maquiagem, seja para os olhos, as bochechas, o nariz, o contorno do rosto, sobrancelhas e assim por diante.

Pincéis para sombra
Pincéis para sombra. Foto:Divulgação

Pincéis para sombra. Foto:Divulgação

Diversas paletas com cores para sombras já disponibilizam o pincel específico para essa função: ele é comum e pequeno, geralmente como uma esponjinha em sua ponta. Os pincéis para sombra atuam na região da pálpebra, porém há diversas alternativas que também realizam acabamentos mais uniformes de sua maquiagem.

Pincel para Esfumar
Têm formato gordinho, composto por cerdas achatada e curtinhas, geralmente pequenas. Este pincel auxilia a fazer com que a sombra fique esfumada de um jeito preciso.

Pincel para Côncavo
Também em formato gordinho ou em cilindro, deve ter as cerdas em forma de ponta para que ocorra o encaixe perfeito na linhagem côncava.

Pincéis para os olhos
Para algumas, utilizar a sombra para fazer o delineado é muito válido. Utilize, neste caso, o pincel de formato achatado, chanfrado e angular.

Pincéis para pó
Pincéis para pó. Foto:Divulgação

Pincéis para pó. Foto:Divulgação

Pincéis essenciais para a aplicação do pó é sempre o maior, com ponta fofinha e larga. As cerdas têm tamanho longo, ponta redonda e teor macio característico, possibilitando que as regiões maiores da face tenha a cobertura com apenas uma passagem.
Trata-se de uma garantia de suavizar a aplicação, de modo a deixar a pele naturalizada.

Pincéis para iluminação
Em razão de que o intuito é realizar a aplicação do iluminador de forma mais superficial, este pincel é sempre de maior grossura. O tipo deste objeto em leque é indicado para aqueles que adoram a aplicação do produto pelo rosto todo, visto que revela um efeito de suavização.

Pincéis para o blush
É também, de maior grossura, geralmente com cerdas que se adequam melhor ao produto. A sua identificação é super fácil, visto que o 2º maior pincel e serve para que se possa retocar as têmporas e a região das maçãs da face.

Pincéis para o contorno
Pincéis para o contorno. Foto:Divulgação

Pincéis para o contorno. Foto:Divulgação

Nesse caso, o pincel pontiagudo angular - com cerdas na posição diagonal, trazem a perfeição para aqueles que querem utilizar o pó em tonalidade mais escura para a criação de efeitos diferenciados, como o afinamento do nariz ou a redução da impressão de testa comprida.

Pincéis para bronzer
Gosta de fazer uso de maquiagens para a criação de um bronze do sol? Selecione o pincel que seja gordinho, redondo e com densidade. Este faz a distribuição igual a do bronzer ao realizar a aplicação por toda a face e pescoço. É lindo e natural.

Pincéis para a base
Se a preferência é a base em teor líquido, a recomendação é fazer uso do pincel “língua de gato”. Ele disponibiliza uma forma achatada e arredondada em sua ponta. A forma irá te auxiliar a fazer o espalhamento do líquido de maneira uniforme, do centro da face para a região exterior.

Pincéis para o delineado
Pincéis para o delineado. Foto:Divulgação

Pincéis para o delineado. Foto:Divulgação

De forma achatada, fina e menor que os pincéis de bases, este é quadrado ou apresenta, ainda, estreitamento das extremidades, o que auxilia na camuflagem de olheiras e marcas das acnes de forma precisa.

Existem diversos outros tipos de pincéis, mas os principais para que sua rotina de make-up seja realizada sem prejuízos, são os mencionados acima.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Para que serve cada pincel de maquiagem? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: maquiagem formatura 2018 ,

Para que serve cada pincel de maquiagem?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO