Os 10 benefícios surpreendentes do açaí

Quando você conhecer todas as propriedades do açaí, você vai querer incluí-lo em sua dieta.

Os 10 benefícios surpreendentes do açaí
Neste artigo nós contamos tudo o que esta fruta maravilhosa pode lhe trazer.

Certamente mais de uma vez você viu em redes sociais fotos de taças de frutas muito apetitosas que se destacam pela cor púrpura de sua base.

O que você pode não saber é que o responsável por essa característica e marcante cor é o açaí, uma fruta que está se tornando cada vez mais popular por seus muitos benefícios.

Continue lendo e descubra todos os seus benefícios.

O que é açaí?


O que é açaí?. Foto:Divulgação

O que é açaí?. Foto:Divulgação

O açaí é uma pequena fruta roxa escura da floresta do norte do Brasil, no estado do Pará.

Por causa de sua aparência, é muito semelhante a cranberries e uvas. É uma fruta carnuda com um sabor que lembra chocolate e é geralmente consumida em pó.

Séculos atrás, eles já eram conhecidos e usados pelas tribos indígenas, mas suas propriedades são conhecidas mundialmente há pouco tempo. No entanto, o consumo aqui no Brasil é comum e pode ver o açaí entre os ingredientes de receitas diferentes, especialmente misturado com fruta na forma de sucos ou sorvete.

Benefícios do açaí


Benefícios do açaí. Foto:Divulgação

Benefícios do açaí. Foto:Divulgação

Se algo fez o açaí tão popular nos últimos anos, são suas excelentes propriedades, que o tornam um alimento muito completo. Tome nota de todos eles:

1. Antioxidante: o açaí contém quase 33 vezes mais antioxidantes do que uma uva preta. Também tem mais antioxidantes do que o oxicoco.

2. Tem um alto teor de proteína: de fato, mais de 1 ovo e meio. Por isso, é altamente recomendado em dietas veganas.

3. Energético: este fruto é saciante e proporciona grande vitalidade e energia após o consumo. Portanto, é amplamente utilizado por atletas.

4. Reduz os efeitos do envelhecimento: graças ao seu alto teor antioxidante, ajuda a combater os radicais livres.

5. É um aliado contra a constipação: seu alto conteúdo de fibras naturais beneficia o trânsito intestinal, tornando-o perfeito para pessoas que sofrem de constipação. Não é a toa que sua fibra faz tarde dos ingrediente do quitoplan.

6 Regula o colesterol: o seu consumo de fibras, o seu efeito antioxidante e o seu elevado teor de ômegas impedem a absorção de gorduras, impedindo-as de se tornarem colesterol. Por isso, também pode-se dizer que ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), por isso é uma boa opção para combater e prevenir doenças cardiovasculares.

7. Fortalece as defesas: seu conteúdo de ácido elágico (um polifenol) ajuda a combater bactérias e vírus.

8. Fortalece o sistema nervoso: os ácidos omegas que contém ajudam a reforçar e manter o sistema nervoso em bom estado.

9. É diurético: benéfico para aqueles que precisam remover os líquidos retidos, pois o açaí tem uma ação diurética leve.

10. É muito nutritivo: contém 16 aminoácidos e muitos minerais, como cálcio, zinco, magnésio, ferro e alto teor de potássio (930 mg por 100 gramas). Além de conter vitamina E (45 mg por 100 gramas), vitamina C (20 mg) e vitaminas do grupo B.

E o melhor, é delicioso!Como você vê, comer uma dieta saudável não significa desistir do prazer de saborear comidas deliciosas, mas pelo contrário.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Os 10 benefícios surpreendentes do açaí e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: noticias espana ,

Os 10 benefícios surpreendentes do açaí

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO