As diferentes técnicas da micropigmentação de sobrancelha

Nem sempre as sobrancelhas possuem o volume e o formato que desejamos, não é mesmo?

As diferentes técnicas da micropigmentação de sobrancelha
A maioria das sobrancelhas são finas, curtas ou até mesmo ralas. Algumas são falhadas por não ter sido feito de acordo com o design do rosto, pelo profissional não ser capacitado ou até mesmo por fatores genéticos. Para compor sobrancelhas definitivas e perfeitas, a micropigmentação surgiu para modelar e reconstruir complemente as sobrancelhas.

A técnica utiliza o dermógrafo, um tipo de caneta elétrica, para implantar pigmentos na segunda camada da pele. A duração médica da micropigmentação gira em torno de 6 a 12 meses. No entanto, essa durabilidade depende de diversos fatores, como: tipo de pele da cliente, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento. Para você entender um pouco todas as técnicas que existem no mercado, separamos algumas para você. Confira:

Técnicas de micropigmentação de sobrancelha


Micropigmentação esfumada
Micropigmentação esfumada. Foto:Divulgação

Micropigmentação esfumada. Foto:Divulgação

Muito parecida com a maquiagem feita com lápis ou sombra. De modo geral, ela altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeiras duas semanas a pigmentação fica muito forte, mas com o passar do tempo, vai ficando suave e sai apenas uma casquinha. Esse formato de pigmentação de sobrancelha ficou um pouco ultrapassado e pouco usado.

Micropigmentação Fio a Fio
Ela também pode ser chamada de hiper-realista e 3D e se tornou a mais queridinha do momento. Ela é indicada para pessoas que querem obter um resultado mais bonito e natural. A micropigmentação fio a fio serve para deixa a sobrancelha modelada, reconstruída e até mesmo preencher as falhas. Como fios são muito finos, essa técnica segue o caimento natural dos pelos naturais do cliente, acrescentando efeitos sombreados quando e onde forem necessários

Microblading
Microblading. Foto:Divulgação

Microblading. Foto:Divulgação

Essa é uma outra técnica de micropigmentação que está bem popularizada no Brasil. Ela vem originaria de uma técnica milenar que surgiu no Japão, e consiste em esculpir ou tatuar a sobrancelha com o auxílio de agulhas. Para realiza-lo, o profissional desenvolve técnicas únicas, como fios muito finos, seguindo o caimento natural dos pelos naturais do cliente, acrescentando efeitos sombreados quando e onde forem necessários.

Agencia Goomark
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre As diferentes técnicas da micropigmentação de sobrancelha e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: pigmentos micropigmentação , como é feita sobracelha definitiva ,

As diferentes técnicas da micropigmentação de sobrancelha

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO