5 Dicas para começar sua marca de roupas

Confira 5 dicas para começar uma marca de roupas, desde a missão até a identidade visual!

5 Dicas para começar sua marca de roupas
Você quer ter uma marca de roupas, mas não sabe por onde começar? Confira nossas dicas para ter sua marca registrada e dar início ao seu próprio negócio!

1. Entenda o conceito de marca
O aspecto visual de uma marca é importante, e indispensável para fazer um registro de marca, mas não é o único fator que importa. Uma marca é um conjunto de características, ideologias e histórias que levam o cliente a escolher as suas roupas, e não as roupas de outra empresa.

2. Pense nos pilares de sua marca
Pense nos pilares de sua marca. Foto:Divulgação

Pense nos pilares de sua marca. Foto:Divulgação

Quando pensamos em marca registrada, até podemos pensar em símbolos, cores ou frases, mas também pensamos em ideias: marcas que não testam produtos em animais, que apoiam a sustentabilidade, que empoderam minorias, etc.

Pense em quais serão os pilares que, automaticamente, os clientes ligarão a sua marca. Quais são as palavras-chave que a descrevem? Qual será sua missão? O que você quer com essa marca –além de obter lucro?

3. Escolha um nome
O nome da marca também é essencial para ter uma marca registrada e deve ser escolhido com cuidado. Afinal, um nome ambíguo ou engraçado demais pode deixar sua marca malvista, enquanto um nome muito comum pode ser facilmente esquecido.
Procure por algo fácil de memorizar, inédito, que tenha tudo a ver com o se projeto.

4. Pense em como a marca vai atingir o público
Qual será a linguagem da sua marca? Nas postagens oficiais em redes sociais, você pode usar gírias? Nos comunicados oficiais, o estilo vai ser totalmente formal ou mais acessível?

Como será o logotipo da marca? Qual paleta de cores será utilizada? Como serão os anúncios? Todas essas perguntas são importantes e essenciais para quem que fazer um registro de marca.

5. Faça o registo de marca
Ter uma marca registrada é importante para que seus clientes possam ligar sua marca a sua empresa e nenhum concorrente possa utilizar suas características. Procure se informar sobre como fazer o registro de marca assim que decidir os outros aspectos.
Com todos esses detalhes feitos, você está pronto para começar a produzir e vender sua própria marca de roupas!


Agencia Goomark
Portais da Moda - Mercado de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre 5 Dicas para começar sua marca de roupas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sua marca , marca de roupas ,

5 Dicas para começar sua marca de roupas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO