Esfoliação Facial: Benefícios + Receita Caseira

Esfoliação facial promove limpeza profunda e ainda trás benefícios em longo prazo

Esfoliação Facial: Benefícios + Receita Caseira
Realizar periodicamente limpezas de pele é importante para a saúde de nossa pele. Com uma limpeza adequada é possível evitar excesso de oleosidade, é possível evitar o aparecimento ou o agravamento de acne, assim como também é possível evitar com que algum pelo encrave. Uma limpeza de pele completa não envolve apenas água e um sabão adequado. O ideal é que, é que pelo menos uma vez por semana se realize uma esfoliação facial junto com o ritual de limpeza de pele. Isso porque a esfoliação facial não apenas limpa a pele, mas como estimula a pele a se regenerar, dentre outros benefícios.

Benefícios da esfoliação facial


Benefícios da esfoliação facial. Foto:Divulgação

Benefícios da esfoliação facial. Foto:Divulgação

Cada produto utilizado para uma esfoliação facial contém seus benefícios próprios. Porém, todos os esfoliantes faciais têm como característica remover o excesso de células mortas promovendo uma limpeza mais profunda. Além disso, uma esfoliação ajuda a desobstruir os poros, evitando o excesso de oleosidade e deixando a pele mais bonita.

No mercado de beleza existem diversas marcas e diversos produtos específicos para uma limpeza facial mais profunda. Cabe você descobrir qual o melhor produto para o seu tipo de pele ou para sua necessidade no momento. Para isso, o ideal é sempre consultar um dermatologista, dessa forma você terá um produto adequado para a sua necessidade, seja ela uma hidratação profunda, um alívio na acne ou um tratamento para a diminuição de rugas e linhas de expressões, dentre outras opções.
Limpando seu rosto

Seja qual for a necessidade de sua pele, o ideal é ter algum ritual de limpeza, dessa forma você estará trazendo benefícios de longo prazo para sua pele. Crie um ritual que se adeque melhor ao seu estilo de vida e dedique-se. De acordo com os profissionais, os melhores horários para uma limpeza de pele são quando acordamos e quando estamos indo dormir. Isso porque, ao limpar a pele pela manhã, estamos estimulando ela; e ao limpar a pele pela noite, estamos retirando todas as impurezas e poluição do nosso dia, permitindo que nossa pele se regenere melhor à noite. Então seja qual for o seu estilo de vida, tente incluir seu ritual em um desses horários.

Lembre-se que toda limpeza é importante, porém não exagere na esfoliação facial. Assim como a esfoliação facial trás benefícios quando feita periodicamente; quando feita em excesso ela trás malefícios, como sensibilidade, rosáceas e desequilíbrio na produção natural de sebo. Portanto, cuidado e lembre-se que cada pessoa é diferente, e que esfoliar o rosto diariamente não faz bem para a saúde da pele. O ideal é fazer uma esfoliação facial uma vez por semana, e se você tiver problemas com a acne, deve-se ter ainda mais cuidado e o ideal é procurar ajuda de um profissional, pois só ele poderá te receitar um esfoliante ideal para sua acne com uma indicação ideal de como utilizar o produto.

Você pode incluir a esfoliação facial em seu ritual de limpeza antes ou depois do sabão neutro utilizado para a sua higiene facial. Caso você prefira fazer a esfoliação após o uso do sabão neutro, certifique-se apenas de ter retirado todo o produto antes do esfoliante. Seque o rosto delicadamente mantendo uma certa umidade na pele, coloque uma porção indicada do esfoliante nos seus dedos já molhados e massageie seus dedos nuns nos outros para espalhar o produto. Com movimentos circulares, massageie seu rosto com os dedos até que você perceba uma leve espuma se formar (porém nem todo esfoliante forma espuma). Massageie com cuidado por alguns segundos cada parte de seu rosto – bochechas, testa, queixo, nariz – e se preferir, demore um pouco mais nas áreas que você acha que merecem mais atenção, como a área T que normalmente demonstra mais oleosidade.

Após a massagem com o esfoliante, lave o rosto com água até ter certeza que você retirou todo o produto. Seque seu rosto e finalize sua limpeza facial com o adstringente de sua preferência e pronto, sua pele está limpa e pronta para receber seu hidratante e seu protetor solar.

Caso você prefira utilizar o esfoliante antes de seu sabão neutro, o esquema é o mesmo: Umedeça o rosto e com os dedos já molhados esfolie seu rosto, demorando-se onde achar necessário. Após a esfoliação, retire todo o produto com água e passe o sabão neutro. Seque o rosto e finalize com o adstringente de sua preferência. Não se esqueça de incluir seu pescoço no seu ritual de limpeza.
Esfoliantes caseiros

É possível criar esfoliantes com ingredientes naturais e de fácil acesso. Os ingredientes mais utilizados são: Mel, açúcar, azeite de oliva e limão. A utilização do mel em esfoliantes caseiros é ideal para quem tem acne. O mel é um antibiótico natural e possui propriedades curativas, sendo ótimo para combater e diminuir as cicatrizes causadas pela acne. O açúcar, principalmente o açúcar mascavo, possui mini grânulos que agem como o esfoliante em si, retirando o excesso de células mortas e amaciando quase que instantaneamente a pele, além de restaurar a luz natural da pele.

Além disso, o açúcar mascavo também age como um antibacteriano e possui ácido glicólico, um ácido natural e que ajuda a manter a pele mais saudável e vibrante. O azeite de oliva além de poderes hidratantes é rico em vitaminas K e E que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele. E o limão é conhecido como o iluminador natural.

Se você quiser economizar, é possível trocar o azeite de oliva por óleo de coco, que também é rico em vitaminas E, e é um potente aliado para aliviar irritações e combater bactérias. A única diferença é que dependendo da temperatura do ambiente, ele poderá ficar com uma consistência mais dura, como se fosse uma manteiga.

Para fazer um esfoliante facial com esses ingredientes, é simples. Misture o açúcar mascavo com o mel ou com o azeite (ou óleo de coco) até que fique com a consistência de pasta. Depois disso, você pode utilizar a mistura com os dedos ou com a metade de um limão, como se fosse um aplicador.

Massageie com cuidado em movimentos circulares e se quiser, deixe descansando em sua pele por alguns momentos antes de limpar o rosto.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Esfoliação Facial: Benefícios + Receita Caseira e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: receitas caseras , caseira pra limpar a pele ,

Esfoliação Facial: Benefícios + Receita Caseira

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO