Cuidados com maquiagens próximo aos olhos

Dicas de cuidados com maquiagens próximo aos olhos

Cuidados com maquiagens próximo aos olhos
O uso de maquiagem próximos aos olhos é algo mais que comum entre as mulheres, o número de produtos como delineador, cílios postiços e etc. cresce cada vez mais entre as empresas de cosméticos e mulheres cada vez mais adquirem esse tipo de produto porem, existem cuidados que devem ser seguidos com esse tipo de produto. Veja mais sobre como evitar alguns problemas com a saúde.

1. Mantenha tudo limpo
Em alguns produtos, assim como em seus recipientes, bactérias e fungos perigosos podem crescer. A limpeza pode ajudar a prevenir infecções oculares.
Mantenha tudo limpo. Foto:Divulgação

Mantenha tudo limpo. Foto:Divulgação


Lave sempre as mãos antes de aplicar cosméticos nos olhos e certifique-se de que qualquer instrumento colocado próximo aos olhos esteja limpo. Tenha especial cuidado para não contaminar cosméticos com a introdução de microrganismos. Por exemplo, não coloque uma varinha de abas em uma tela onde as bactérias possam ser coletadas. Mantenha os recipientes limpos, pois eles também podem ser contaminados.

2. Não hidratar produtos cosméticos
Não coloque água ou saliva para umedecer os cosméticos para os olhos. Se você fizer isso, você pode introduzir bactérias. Os problemas aparecem se você não levar em consideração a capacidade de preservar o produto.
Não hidratar produtos cosméticos. Foto:Divulgação

Não hidratar produtos cosméticos. Foto:Divulgação



Não compartilhe ou troque-os. As pessoas podem ser prejudicadas por germes de outra pessoa quando compartilham maquiagem nos olhos. Tenha isso em mente quando encontrar testadores nas lojas. Se você usar cosméticos de amostra de uma loja, certifique-se de usar aplicadores descartáveis, como discos de algodão limpos.

3. Não use ou remova a maquiagem dos olhos em um veículo em movimento
Qualquer golpe ou parada repentina pode causar lesões oculares com um aplicador de rímel ou qualquer outra coisa.

Verifique os ingredientes, incluindo os aditivos de cor. Tal como acontece com todos os produtos cosméticos vendidos aos consumidores, os cosméticos para os olhos requerem ingredientes cuja declaração de nível esteja no rótulo. Se não aparecer, eles são considerados incorretos e ilegais.
Não use ou remova a maquiagem dos olhos em um veículo em movimento. Foto:Divulgação

Não use ou remova a maquiagem dos olhos em um veículo em movimento. Foto:Divulgação


Nos Estados Unidos, o uso de aditivos coloridos é estritamente regulado. Alguns aditivos de cor aprovados para uso cosmético, em geral, não são aprovados para áreas próximas aos olhos.

Se o produto estiver etiquetado corretamente, você pode verificar se os aditivos de cor especificados na etiqueta estão na lista aprovada pela FDA de aditivos de cor aprovados para uso cosmético.

4. Tenha cuidado com cílios postiços ou extensões
Tenha cuidado com cílios postiços ou extensões. Foto:Divulgação

Tenha cuidado com cílios postiços ou extensões. Foto:Divulgação

Cílios e extensões, assim como seus adesivos, devem estar em conformidade com os requisitos de segurança e rotulagem de cosméticos. Como as pálpebras são delicadas, pode ocorrer uma reação alérgica, irritação ou lesão na área dos olhos. Verifique os ingredientes para se certificar de que você não é alérgico a adesivos.

5. Não use cosméticos para os olhos que causam irritação
Pare de usar o produto imediatamente se ocorrer irritação e consulte o seu médico se a irritação persistir.
Não use cosméticos para os olhos que causam irritação. Foto:Divulgação

Não use cosméticos para os olhos que causam irritação. Foto:Divulgação



Gostou dessa dica? Então confira mais dicas aqui no Portais da Moda e no site www.comsaude.blog.br


Cuidados com maquiagens próximo aos olhos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO