Moda Eco Friendely

Mochilas e bolsas veganas

Moda Eco Friendely
Se tem um item do nosso guarda roupa que está conosco todos os dias, esse item maravilhoso é com certeza uma bolsa. Afinal, todo mundo precisa de uma companheira “cabe tudo” para sobreviver ao dia a dia.

A bolsa por si só já é basicamente eco-friendly, pois raramente a trocamos. Na correria no dia a dia, itens podem se perder entre as bolsas se ficarmos trocando todo o dia (quem nunca esqueceu algo na mala que estava usando no dia anterior?).

Moda Eco


Ser eco-friendly começa em reduzir nosso padrão de consumo e por isso, ter um acessório que está sempre conosco com certeza já é meio caminho andado para nos tornarmos pessoas ainda mais verdes. Imagina então se a nossa companheira for cruelty free e vegan friendly?

Mochilas e bolsas veganas


As Bolsas ecológicas, sustentáveis ou veganas estão cada vez mais em alta, pois além de garantirem uma boa durabilidade (por serem feitas por tecidos de boa qualidade e ecológicos) procura por esses acessório aumentou muito de uns tempos para cá (o meio ambiente agradece).

É muito difícil encontrar a bolsa perfeita. Principalmente quando além das preocupações básicas, como estética, versatilidade e praticidade, você tiver que se preocupar em encontrar produtos livres de matéria prima de origem animal. Por mais que a demanda por essas bolsas aumentou, poucas marcas contam com mochilas veganas ou bolsas ecológicas em seu portfólio.

Com essa dificuldade em mente, encontramos a Öoca: Uma marca que vende bolsas lindas e atemporais, usando de tecidos ecológicos e verdes. (Seria esse o paraíso?)

Moda Eco Friendely


A marca é nova no mercado, mas já é uma das nossas queridinhas. Ela produz bolsas únicas e originais e além de ser “consciente”, é “upcycling” (renova materiais que iriam para o lixo) e “Slow Fashion”.

TOTE CINZA | VALENTIA . Foto:Divulgação

TOTE CINZA | VALENTIA . Foto:Divulgação

NECESSAIRE VIAGEM CINZA | ZACK MAGIEZI . Foto:Divulgação

NECESSAIRE VIAGEM CINZA | ZACK MAGIEZI . Foto:Divulgação



Varias marcas maiores como a Adidas e a Dafiti também lançaram coleções de bolsas ecológicas recentemente. Porém, é sempre bom valorizar as marcar pequenas que estão surgindo, pois assim, damos a oportunidade para novas “trends” roubarem o nosso coração.

Se tornar um ser humano mais verde e ecológico é obrigação de qualquer habitante do planeta terra. Afinal, essa é a nossa casa e é nossa responsabilidade cuidar dela.
Bianca Spiller Santiago
Bianca Spiller Santiago - Redação
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Eco Friendely

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO