Os 3 hospitais mais bem decorados do mundo

Conheça os hospitais que saíram da mesmice e fizerem uma decoração legal para agradar os pacientes

Os 3 hospitais mais bem decorados do mundo
Ter que ir para o hospital não é uma situação muito agradável, não é mesmo? No entanto, alguns arquitetos encontraram maneiras de tornar essa experiência mais confortável, principalmente visualmente.

Veja a seguir como é o interior de 3 hospitais bem decorados e, se você trabalha com design de interiores, inspire-se na hora de criar os seus ambientes hospitalares!

Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat


Mais verde

Centro Médico de Ballarat Austrália. Foto:Divulgação

Centro Médico de Ballarat Austrália. Foto:Divulgação



O Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat, localizado na Austrália, apostou em árvores e plantas na hora de montar a decoração dos espaços comuns.

O verde faz com que as pessoas se sintam mais acolhidas e ajuda a purificar e perfumar o ar.

Liv Hospital Istanbul


Iluminação diferenciada

Liv Hospital - Istanbul. Foto:Divulgação

Liv Hospital - Istanbul. Foto:Divulgação



Já no Liv Hospital, em Istanbul na Turquia, o jogo de luzes faz toda a diferença. Mesmo nos corredores de quartos e salas de cirurgia, é possível agregar funcionalidade e beleza com um bate maca iluminado.

Dessa maneira, além de sinalizar as paredes com eficiência, os bate macas ajudam a preservar por mais tempo as paredes, que normalmente acabam com rachaduras e desgastes por conta do transporte de macas, cadeiras de rodas, entre outros.

Nationwide Children's Hospital


Fuja do branco

Liv Hospital - Istanbul. Foto:Divulgação

Liv Hospital - Istanbul. Foto:Divulgação



Hospitais geralmente são todos brancos, que, apesar de auxiliar na hora de constatar problemas em procedimentos médicos, acabam transmitindo um ar de frieza e preocupação.

No Nationwide Children's Hospital em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, vemos uma solução em áreas onde é permitido o uso de outras cores, que podem ser mais vivas inclusive.

Nessa recepção que vemos na foto acima, por exemplo, o uso de madeira combinada com o azul, tanto na parede quanto em detalhes pontuais no chão, oferecem uma sensação de tranquilidade e também deixa o ambiente mais bonito.

Agora que você conferiu algumas sugestões de decoração, você tem mais ideias de como fazer para que os hospitais se tornem espaços mais agradáveis?

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Os 3 hospitais mais bem decorados do mundo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: hospitais ,

Os 3 hospitais mais bem decorados do mundo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO