Guloseimas saudáveis: Saiba quais são

Escolha opções saudáveis de lanchinhos para comer, seu corpo e sua saúde agradecem!

Guloseimas saudáveis: Saiba quais são
Guloseimas saudáveis: saiba quais são. Foto:Divulgação

Guloseimas saudáveis: saiba quais são. Foto:Divulgação

Fazer dieta nem sempre é fácil, mas se torna ainda mais difícil em dias de TPM, em que a vontade por doces aumenta e fica mais difícil ainda controlar o regime. No entanto, a boa notícia é que há cada vez mais opções de guloseimas saudáveis para ajudar a manter o peso de quem não abre mão daquele doce durante o dia.

Com baixas calorias e um sabor equivalente às receitas mais calóricas, existem muitas sobremesas que podem ajudar a continuar eliminando peso. Para isso, é tudo uma questão de saber escolher quais alimentos utilizar e, principalmente, lembrar de comer a cada 3 horas. Dessa forma, você vai evitar exageros e preparar seu corpo para comer menos a cada refeição.

barrinha de cereal. Foto:Divulgação

barrinha de cereal. Foto:Divulgação



Lista de Guloseimas saudáveis


Barrinha de cereal X Chocolate
Essa escolha parece ser a mais trágica e errada para sua vida. Mas se você trocar pelo menos um chocolate do dia por uma barrinha você não vai se arrepender! O mercado atual tem uma gama tão grande de barras de cereal que você vai ter variedade de sabor por um longo tempo. E acredite, uma barra de cereal dá energia por muitas horas, diferentemente do chocolate que dá “felicidade instantânea”.

sementes  tostadas. Foto:Divulgação

sementes tostadas. Foto:Divulgação



Ovinhos de amendoim e outros petiscos X Sementes tostadas
Outra troca difícil. Ovinhos de amendoim com certeza são deliciosos e viciantes, muita gente ama incondicionalmente. Por ser um “snack” que na maioria das vezes vem em sacos com grandes quantidades, acabamos comendo muitos sem perceber o quanto de gordura ingerimos. Uma boa opção para fazer a troca são as sementes de abóboras tostadas. Parece esquisito, mas essas sementes são muito apreciadas em outros países como EUA e estão virando febre por aqui. Ricas em nutrientes, elas contem ferro, triptofano, ômega 3, zinco e ainda combatem o colesterol.

biscoitos doces integrais. Foto:Divulgação

biscoitos doces integrais. Foto:Divulgação



Bolachas recheadas X Biscoitos doces integrais
Bolachas recheadas são tão práticas de se deixar na mesa do escritório. São baratas e o melhor, são deliciosas. Mas a longo prazo podem fazer mal. Elas são feitas com gordura trans, o ingrediente essencial para que ela dure mais tempo crocante e fresquinha. A gordura trans faz muito mal a saúde. Como as barrinhas de cereal, os biscoitos integrais têm tantas opções de sabores que com certeza algum vai agradar seu paladar. Biscoitos integrais são ricos em fibras, proteínas e tem menos calorias. Não custa tentar!

bolinho light. Foto:Divulgação

bolinho light. Foto:Divulgação



Bolinho recheado X Bolinho light
Bolinhos recheados são muito gostosos e deixam qualquer ser humano viciado em açúcar muito mais feliz. Existem vários recheios como geleia de morango, chocolate, creme de baunilha etc. Entretanto, como as outras guloseimas listadas acima eles são ricos em gorduras não saudáveis para o nosso organismo, então é bom variar de vez em quando. Muitas empresas alimentícias preocupadas com seus clientes criaram linhas lights e diets que tem menor teor de gordura e açúcar em sua composição. Algumas pessoas rejeitam alimentos só por carregarem a a palavra “light”, mas acreditem: eles têm o mesmo sabor de um bolinho cheio de açúcar e gordura. E são bem mais saudáveis.

Frutas secas. Foto:Divulgação

Frutas secas. Foto:Divulgação



Frutas secas
As vantagens de consumir as frutas secas são muitas. Por serem miúdas, elas não ocupam muito espaço e podem ser levadas a qualquer lugar. Elas estão disponíveis durante o ano inteiro e podem ter a validade de até seis meses. E nem é necessário guardá-las na geladeira.
Elas são super ricas em fibras, minerais, potássio, selênio, magnésio, cálcio, ferro e vitaminas A e do Complexo B






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