Cuidado com os fios platinados

Vai descolorir os fios? Saiba quais os cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois.

Cuidado com os fios platinados
Cabelos platinados. Foto:Divulgação

Cabelos platinados. Foto:Divulgação

Um dos maiores dramas de quem descolore o cabelo é o famoso amarelado. Para deixar os fios no tom desejado e, de quebra, esbanjando saúde, é preciso tomar alguns cuidados. Por isso, preparamos dicas para você acertar na hora de mudar o look.

Antes de fazer a mudança, leve em consideração seu tom de pele. Os fios platinados ficam mais naturais em mulheres branquinhas e pálidas. Mas nada impede que as morenas e negras também apostem no visual. O segredo é ter bastante atitude, para segurar o look. Se esse não for o seu caso, opte por um degradê e platine apenas as pontas.

Cuidado com os fios platinados. Foto:Divulgação

Cuidado com os fios platinados. Foto:Divulgação



Sobrancelhas


Sobrancelhas platinadas deixam o olhar apagado e desvalorizam o próprio cabelo. O ideal é dar uma clareada na cor, para aproximar um pouco do tom dos fios. E só.

To Secret


Depois de decidir se sua personalidade combina com a cor escolhida, verifique com o cabeleireiro se seus fios estão preparados para receber a química. Vale lembrar que o processo de descoloração é bem agressivo, por isso, é fundamental que o cabelo esteja bem hidratado. Segredo: hidrate os fios 15 dias antes da descoloração e não lave no dia do procedimento.

Demora?


Depende bastante da cor original dos seus fios. Cabelos pretos e castanhos passam por um processo mais longo e agressivo. Isso porque o pigmento natural do cabelo se decompõe em nove tons de vermelho, laranja e amarelo. Quanto mais claro o fio natural, menos tons até chegar ao branco.

Manutenção


Os loiros platinados requerem um cuidado todo especial e bastante investimento para ficarem bonitos.

Lembre do investimeto. Foto:Divulgação

Lembre do investimeto. Foto:Divulgação

Preste atenção na sobrancelha. Foto:Divulgação

Preste atenção na sobrancelha. Foto:Divulgação





Retoque

: O retoque deve ser feito quando a raiz estiver com, no mínimo, 1,5cm de comprimento. Vale lembrar que, ao contrário da coloração, o retoque não pode esbarrar no comprimento dos fios, pois há risco de quebra química.

Reconstrução Capilar e Hidratação

: A descoloração retira a massa que preenche os fios, levando embora nutrientes e queratinas. Para manter o cabelo saudável e bonito, você precisa se acostumar a fazer uma visitinha ao salão a cada três semanas para uma boa reconstrução capilar. Além disso, hidratar os fios uma vez por semana em casa é fundamental.

Proteção Térmica

: Se você é daquelas que não abre mão de um cabelo super liso, ai vai a dica: antes de usar chapinha e secador nas madeixas, aposte em um bom protetor térmico.

Retoque a raiz. Foto:Divulgação

Retoque a raiz. Foto:Divulgação

Hidrate os fios. Foto:Divulgação

Hidrate os fios. Foto:Divulgação





Mariáh Majolo


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cuidado com os fios platinados e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cabelo platinado , cabelo descolorido fica bonito? , por que fazer progressiva em cabelos platinados prescisa de cuidado , platinados cabelos , platinados , permanente cacheado so nas pontas , mulheres negras usando cabelos loiros , luzes loiro platinado , fotos de cortes masculino de cabelo degrade , cuidando cabelo platinado ,

Cuidado com os fios platinados

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO