Óleo de Moringa para os cabelos

Venha conhecer mais sobre o óleo que além de hidratar, é antifrizz, dá brilho e ajuda no crescimento capilar!

Óleo de Moringa para os cabelos
Hidratação dos fios. Foto:Divulgação

Hidratação dos fios. Foto:Divulgação

Você já ouviu falar no óleo de moringa? Esse produto é extraído da semente da planta e tem grande potencial de ser um concorrente à altura do óleo marroquino de argan para a beleza dos cabelos e até para a pele.

Sabe como fazer óleo de moringa?
Ele é obtido pela prensagem das sementes da árvore de “Moringa Oleifera” e considerado um dos mais leves e estáveis da natureza.
Para fazer o óleo de moringa artesanalmente você deve ter um certo conhecimento com a planta, para colher as sementes no momento certo e fazer a prensagem das sementes para extrair o óleo.

Veja Também:
Óleo de copaíba:Como Usar
Óleo de Argan para Cabelos
Benefícios do óleo de coco


Originária da Índia ,a planta também pode ser encontrada em alguns países da África e mais alguns asiáticos como Nepal e Malásia, sendo uma rica fonte de nutrientes.

O uso deste óleo para a beleza não é novo, no Egito, as pessoas o utilizavam para a pele, pois além de cicatrizar lesões de forma mais rápida, devido ao seu poder purificante , deixava a textura da pele mais bonita, brilhante e sedosa. Isso era possível pois o óleo tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, que ajudam rapidamente a curar pequenos problemas de pele, ajudando ainda a clarear manchas de espinhas e a fechar os poros. Ele também é amplamente usado para massagens e aromaterapia.

Óleo de moringa. Foto:Divulgação

Óleo de moringa. Foto:Divulgação



Para os cabelos, as propriedades hidratantes e nutritivas são também muito bem aproveitadas, podendo deixar os fios fortes, revitalizados, nutridos, brilhantes e com uma proteção extra contra agressões dos fatores externos da ação do tempo, como os raios ultravioletas.

Como usar?


Os especialistas recomendam o uso como finalizador para hidratar e reduzir o frizz, além de também ser adicionado em máscaras para hidratação dos fios. Assim como qualquer outro óleo, é importante não exagerar na aplicação, pois o cabelo pode ficar com o aspecto pesado.
Para usá-lo como finalizador, basta colocar algumas gotinhas nas mãos e espalhar nos fios (mais nas pontas) sem levar ao couro cabeludo para não ficar oleoso. Para máscara de hidratação, também é recomendado pingar algumas gotas no creme que será utilizado, aplicar nos cabelos, deixar por alguns minutos e enxaguar. O resultado é de um cabelo mais brilhante, macio e sedoso.

Conecte-se as nossas redes sociais!
Facebook Twitter
Instagram
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Óleo de Moringa para os cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como fazer oleo de moringa caseiro , receita para como preparar óleo de moringa , como é feito o oleo de moringa em casa , como fazer óleo de moringa caseiro , moringa , óleo de moringa como fazer , como fazer oleio da moringa para cabelo natural , como fazer o oleo de moringa caseiro , como fazer o oléo de moringa , como fazer creme de semente da moringa para o cabelo? ,

Óleo de Moringa para os cabelos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO