Alimentação durante a gestação

Não é segredo que bons alimentos melhoram a nossa vida. Durante a gestação, uma mudança de hábitos pode fazer muito por você.

Alimentação durante a gestação
Dieta para gestantes. Foto:Divulgação

Dieta para gestantes. Foto:Divulgação

Quando se está grávida, é importante tentar aumentar a ingestão de determinados nutrientes, como proteínas, vitaminas e ferro, para ter certeza de que você está consumindo tudo o que o seu corpo e o do bebê em desenvolvimento precisam.

E não, não precisa seguir aquela antiga mentalidade de que grávida tem que "comer por dois": comer melhor não quer dizer comer mais, na maior parte dos casos.

Se você não era de se preocupar muito com a comida, agora vale a pena passar a fazer refeições mais pensadas e equilibradas. Limite a quantidade de guloseimas e invista em uma alimentação variada. Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas incríveis!

Alimentação durante a gestação. Foto:Divulgação

Alimentação durante a gestação. Foto:Divulgação



Dicas de alimentação durante a gestação


Coma um pouco mais …mas não por dois!
O mais importante é antes de mais comer melhor para garantir que tanto o seu corpo como o do seu bebé recebem todos os nutrientes que necessitam.

Faça uma alimentação variada
Esta é a chave de uma alimentação equilibrada. Ao comer de tudo um pouco (exceto os alimentos proibidos durante a gravidez) vai ter benefícios de cada um dos alimentos e vai garantir as necessidades de cada um dos nutrientes essenciais

Não fique obcecada com o equilíbrio!
Durante estes nove meses, vai ganhar peso: isto é inevitável para a sua saúde e para a do seu bebé. Esta não é a altura ideal para fazer uma dieta, tem apenas de limitar o seu ganho de peso. O seu médico irá acompanhar o seu aumento de peso e irá dizer-lhe o que é esperado e se é apropriado ou não.

Não salte refeições
O seu organismo necessita de três refeições completas e equilibradas por dia. Tente cumprir esta regra mesmo que não tem muita fome. Sobretudo o pequeno-almoço que é a mais importante, pois se não o tomar os seus níveis de energia vão cair a meio da manhã!

Muita água e muita fibra!
Uma boa hidratação durante a gravidez é fundamental para atingir as suas próprias necessidades, mas também as do seu futuro bebé. Além disso, uma boa hidratação associada ao consumo de fibra (que se encontram nas frutas e vegetais, cereais, amidos integrais como massa, arroz, etc.) contribui para um bom trânsito intestinal.

Mariah Majolo
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentação durante a gestação e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: qual relaxamento pode ser usado por gestantes , vitaminas para gravidas , roupas p/ gorda barriguda o que e melhor ,

Alimentação durante a gestação

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:







"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO