Tenha seus cachos de volta

Mesmo depois de alisamentos definitivos aprenda como voltar os fios ao estado natural.

Tenha seus cachos de volta
Cabelos Naturais. Foto:Divulgação

Cabelos Naturais. Foto:Divulgação

Muitas das mulheres de cabelos cacheados já quiseram ter os fios lisos em algum momento da vida. Algumas se contentaram com a dupla secador e chapinha, enquanto outras preferiram apostar em métodos mais agressivos, como alisamentos definitivos e escovas progressivas. O problema é que após anos com os cabelos lisos, pode bater uma vontade de ter os cachos de volta. O que fazer nessa situação?

Permanente depois de alisamento. Foto:Divulgação

Permanente depois de alisamento. Foto:Divulgação



Permanente depois de alisamento


O processo de transição dos lisos para os cachos depende do tipo de química utilizada. As técnicas que cacheiam os fios, como o permanente, trazem em sua composição tioglicolato de amônia, que não é compatível com outras formulações. Por isso, só é possível reverter o alisamento se ele também tiver sido feito com tioglicolato. A única exceção é a progressiva com formol, pois ela age apenas na cutícula do fio, sem alterar sua estrutura.

É importantíssimo lembrar que antes de colocar qualquer tipo de química nos cabelos é indispensável fazer o teste da mecha. Essa é a única forma de descobrir se ele aguenta um novo tratamento, pois, ainda que compatíveis, colocar uma substância em cima da outra deixa os fios muito frágeis e danificados.

Cuidados com os cachos. Foto:Divulgação

Cuidados com os cachos. Foto:Divulgação

Transição capilar. Foto:Divulgação

Transição capilar. Foto:Divulgação





Transição capilar


Quem optou por alisamentos com hidróxidos ou outros princípios ativos não tem alternativa, a não ser esperar o cabelo crescer. Não há como reverter, pois não são compatíveis com o tioglicolato.

Nesses casos e nos de quem quer se ver livre das químicas para sempre, a transição capilar é a melhor saída. O processo demora e não é fácil: você vê parte cabelo liso, parte cacheado, e pode acabar ficando muito incomodada com isso, por isso é necessário muita paciência.

Uma forma de amenizar o efeito da transição é usar o secador como um aliado e fazer escova a cada lavagem para igualar a raiz às pontas.

Também é fundamental hidratar os fios uma ou duas vezes por semana para garantir que os novos cachos cresçam fortes e bem nutridos. Depois de algum tempo, que varia de acordo com o crescimento dos seus cabelos, é possível dar adeus aos fios lisos e assumir os cachos!

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tenha seus cachos de volta e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cachos naturais , cabelos cacheados , permanente de cachos , cachos definitivamente , transição capilar , tioglicolato , transicao capilar antes e depois , cachos em transição , cachos definitivos , cachos de volta ,

Tenha seus cachos de volta

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO