Dieta vegetariana para crianças

Saiba como montar uma dieta vegetariana para seu filho.

Dieta vegetariana para crianças
Crianças vegetarianas. Foto:Divulgação

Crianças vegetarianas. Foto:Divulgação

As crianças, geralmente, comem aquilo que os adultos comem, de acordo com seu costume, ou aquilo que eles os fazem comer. Também auxilia a liberdade que os pais dão aos filhos para comer cada tipo de comida, por exemplo, há algumas mães que não deixam as crianças comerem doces, outra deixam com mais frequência, ou sempre.

Assim como existem adultos vegetarianos, existem também crianças vegetarianas. Elas seguem os pais e adere também a dieta por gostar do tipo de comida.

Leia também:
Alimentação balanceada para crianças




Dieta vegetariana


Uma dieta vegetariana, se bem elaborada e por profissionais capacitados, supri todas as necessidades do corpo. Todos os nutrientes que a criança precisa para te um bom crescimento estão presentes nesse tipo de dieta.

Frutas. Foto:Divulgação

Frutas. Foto:Divulgação



Necessidades das crianças
Os bebês necessitam de uma alimentação muito rica em nutrientes como a proteína e o cálcio. Para transformar um bebê em um vegetariano rígido leva tempo.

Deve-se tirar o leite aos poucos e substituir por produtos sólidos. Esses alimentos devem ser ricos em nutrientes para que não haja complicações.

As fontes de vitamina mais necessárias são cálcio, vitamina B12,vitamina D e proteínas.

Dieta vegetariana. Foto:Divulgação

Dieta vegetariana. Foto:Divulgação



Riscos de uma dieta vegetariana


É muito importante antes de qualquer dieta consultar um médico, e não fazer dietas aleatórias e com recomendações de pessoas que não são profissionais.
A dieta depende também da saúde da criança e das necessidades do corpo dela.

Se houver falta de algum nutriente, a criança pode desenvolver doenças, como a anemia, ou estar propensa a ficar doente por baixa resistência.

Menina laranjas. Foto:Divulgação

Menina laranjas. Foto:Divulgação



Rafaela Gini

Dieta vegetariana para crianças

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO