Referências icônicas do Paris Fashion Week

Durante a Semana de Moda de Paris algumas referências se destacaram. Veja aqui.

Referências icônicas do Paris Fashion Week
Paris Fashion Week. Foto:Divulgação

Paris Fashion Week. Foto:Divulgação

A França sediou mais uma temporada marcada por acontecimentos icônicos e que, com certeza, ficarão na memória dos fashionistas por muito tempo. Desde um grand finale proporcionado por Karl Lagerfeld até a despedida de Jean Paul Gaultier do prêt-à-porter, o Paris Fashion Week trouxe diversas referências e belas imagens que só a moda pode proporcionar.

Um dos mais aguardados desfiles foi o de Gaultier, após o anúncio do fim de suas atividades no ready to wear francês. Um dos pioneiros e principais criadores da moda francesa, o estilista pretende se concentrar na alta-costura. Dono de uma elegância inconfundível, Gaultier produziu um verdadeiro show com retrospectiva de sua carreira e homenagem às grandes editoras de moda.

Leia também



Desfile Verão 2015 Chanel

Desfile Semana de Moda de Paris Verão 2015 Louis Vuitton

Referências icônicas do Paris Fashion Week. Foto:Divulgação

Referências icônicas do Paris Fashion Week. Foto:Divulgação



Outro show que gerou um imenso burburinho após a apresentação foi o da Chanel, que terminava com um protesto coreografado por Karl Lagerfeld. As roupas traziam referências de maio de 68 e a cenografia recriava uma rua de Paris, inclusive com buracos e poças d’água. Na passarela, tops estrelas como Cara Delevingne e lendas veteranas como Gisele Bündchen carregavam cartazes com palavras de ordem que remetiam à sustentabilidade e ao feminismo. O resultado foi polêmico, amado por alguns e criticado por outros.

A beleza dos desfiles também trouxe toda uma tendência de optar pelo cabelo ao natural, sem muitos produtos ou penteados elaborados. A naturalidade foi característica chave para conciliar os looks e as altas temperaturas. O segredo, então, é investir nas características próprias de cada fio, dando um ar de autenticidade e originalidade, sempre soltos. A maquiagem é básica e extremamente leve e simples, sem muitas cores ou peso, com toda a naturalidade que marca a temporada.

Outro elemento reafirmado em mais uma estação é o jeans. Voltando de vez e agora reafirmado como um item que se mescla a peças de luxo e requinte, o tecido marcou presença forte até mesmo na Chanel. E agora é definitivo: uma peça bem cortada de jeans é indispensável para qualquer guarda-roupa. Bons exemplos são os tailleurs de Lagerfeld, as saias de Paul & Joe e a cintura alta e modelagem mais ampla de Louis Vuitton.

No streetstyle da semana de moda foi possível também observar o estilo parisiense apresentado por quem circula nos desfiles. A simplicidade aliada a uma elegância característica era notada em roupas confortáveis e extremamente chiques. Esse clima primaveril e de relaxamento também se fez presente em um dos desfiles mais elogiados da temporada, o de Dries Van Noten. Tratava-se de um quase poema visual, com tons pastéis e peças leves, que acabou com as modelos sentadas na passarela como em um piquenique.

A possibilidade de um look mais despojado e confortável em razão das altas temperaturas também foi destaque. No Verão, o calor é a razão óbvia de diminuir ao essencial e buscar a beleza em detalhes. Menos sobreposições, menos tecido, menos peso e mais leveza. Nos pés, as sandálias e sapatilhas ainda dominam a escolha das mulheres. O sportswear abriu espaço para calçados ainda mais confortáveis, com é o caso de sneakers e sandálias baixas.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Referências icônicas do Paris Fashion Week e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: referencias pariz ,

Referências icônicas do Paris Fashion Week

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO