5 dicas para quem vai começar a fazer academia

Com a chegada do Verão a busca pelo corpo ideal se intensifica. Descubra aqui dicas para quem irá começar a malhar.

5 dicas para quem vai começar a fazer academia
Prepare seu corpo para o Verão. Foto:Divulgação

Prepare seu corpo para o Verão. Foto:Divulgação

O verão está chegando e, com isso, as academias começam a ser mais procuradas pelas pessoas em busca da boa forma e do chamado “projeto verão”. De acordo com um estudo feito pela revista Podium, em 2013, que analisou uma academia de ginástica em Florianópolis, Santa Catarina, o número de matrículas e a frequência dos alunos aumenta conforme a estação mais quente do ano se aproxima. A situação se repete pelo Brasil afora e a média de aumento de frequência e adesão a academias no período gira em torno de 30%.

Para quem nunca fez uma academia ou não a frequenta há um certo tempo e pretende voltar a todo o vapor, o Portais da Moda selecionou algumas dicas e cuidados importantes para você conseguir atingir seus objetivos e se manter na rotina. Confira abaixo.

Dicas para quem está começando a fazer academia. Foto:Divulgação

Dicas para quem está começando a fazer academia. Foto:Divulgação



Dicas para começar a fazer academia


Alie a rotina de exercícios a uma reeducação alimentar
Ao contrário do que muitos pensam, ter uma rotina saudável não significa passar várias horas por dia na academia e seguir uma dieta restritiva. Não é preciso abandonar de uma hora para outra os alimentos que você mais gosta, basta reduzir a porção e deixar aquilo que for mais “pesado” para o fim de semana (em pequenas quantidade, é claro).

Vale lembrar que a consulta a um médico ou nutricionista é fundamental para quem pretende investir em estilo de vida mais saudável e começar a malhar e fazer uma dieta. Além de entender como o seu organismo funciona e ajudá-lo a alcançar a meta, um profissional é capaz de receitar um suplemento alimentar adequado que auxilie ou acelere o processo.

Descanse o corpo e a mente
Para você manter o corpo e a mente em equilíbrio e atingir a sua meta, é crucial descansar o corpo diariamente e de forma adequada. Segundo profissionais da área, o atleta precisa seguir uma rotina de descanso para recuperar-se das microlesões ocorridas durante a musculação, o que exige, pelo menos, um dia de repouso entre um treino e outro. Muitos suplementos ajudam nesse processo.

Use a academia para relaxar. Foto:Divulgação

Use a academia para relaxar. Foto:Divulgação

Faça uma avaliação física
Antes de dar início à prática de exercícios físicos, é importantíssimo realizar uma avaliação física com um especialista. Se a sua saúde não estiver em dia, você corre o risco de, no futuro, ter problemas respiratórios e na coluna, descontrole hormonal, dores no corpo ou nas articulações. Para que nenhum desses problemas interfira nas atividades físicas e na dieta, vale mais a pena prevenir-se por meio de uma consulta, não é mesmo?

Monte uma playlist estimulante
Já ouviu dizer que “ouvir a música certa aumenta a resistência física e estimula a malhar por mais tempo”? A afirmação faz parte de um estudo feito em 2012 por um dos maiores especialistas do mundo em psicologia da música, Costas Karageorghis, da Universidade de Londres. Segundo ele, a música é como “um tipo de droga para melhorar o desempenho físico”.

Para desfrutar de um dos diversos benefícios do som e adotá-lo como aliado na hora da malhação, junte todas as músicas animadas que você mais gosta e monte uma playlist para servir de trilha sonora toda vez que for malhar. Quando enjoar das que ouve sempre, adicione novas músicas eletrizantes ao álbum!

Planeje-se!
Para conseguir atender a uma prática regular de exercícios, é bacana reservar um horário do dia (aquele que for melhor e mais cômodo) para você se dedicar a si mesma. Tendo isso anotado na agenda, ficará difícil faltar ou suspender a ginástica de última hora, afinal, você sabe que “sem esforço não há resultado”.

Como cada um tem um corpo diferente, é preciso ter em mente que o seu organismo não responderá à dieta da mesma forma que uma outra pessoa reagiu, ou seja, o processo pode ser mais rápido ou lento, o que vai depender do ritmo e metabolismo de cada um. Mas é só seguir o plano adequado que os resultados positivos virão!

Agora que você já sabe algumas dicas para começar seu treino na academia, separe suas roupas de academia e comece seu treino.

Até +Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre 5 dicas para quem vai começar a fazer academia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dicas para quem vai começar academia , roupas para quem vai começar a fazer academia , rotina para quem vai fazer academia , receita caseira para diminuir o hormonio masculino , qual o repouso depois da cauterização , dicas pra quem vai começar academia , dicas para quem vai iniciar a academia , dicas para quem vai comecar a fazer academia , como treinar na cademia , cauterização produtos profissionais ,

5 dicas para quem vai começar a fazer academia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO