Receitas caseiras para cuidar da pele

Cuide da sua pele sem gastar muito e no conforto da sua casa.

Receitas caseiras para cuidar da pele
Cuidado com a pele. Foto:Divulgação

Cuidado com a pele. Foto:Divulgação

Toda mulher quer retardar ou diminuir os efeitos do envelhecimento da pele, seja do rosto, corpo, pés ou mãos. Porém, os cremes, máscaras, esfoliantes, e produtos de tratamento da pele em geral são caros, e muitas vezes não sobra aquela graninha extra no fim do mês para comprá-los.

Mas não é preciso ter muito dinheiro para se cuidar, basta usar receitas caseiras. Além de economizar – com produtos que tem em casa – são muito eficazes, e tem o mesmo resultado ou até melhor dos cosméticos industrializados.

Leia também



Mantenha sua pele Hidratada no Inverno


Cuidado com o corpo. Foto:Divulgação

Cuidado com o corpo. Foto:Divulgação



Cuidados com as mãos



As mãos, assim como o resto do corpo, devem receber cuidados para minimizar o envelhecimento. É importante usar o protetor solar diariamente e fazer esfoliação de duas maneiras diferentes:

- Misturar o mel e o fubá, sendo que a quantidade de mel seja o dobro da de fubá. Esfregue a mistura nas mãos e logo depois lave com água morna.

- Fazer uma mistura de cinco gotas de óleo essencial de rosa, uma colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de sopa de creme de leite sem soro e uma colher de chá de aveia em flocos finos, aplicar nas mãos. Após a aplicação, colocar em sacos plásticos e esperar aproximadamente meia hora. Depois retire com água morna fazendo massagem nas mãos.

Cuidado com as mãos. Foto:Divulgação

Cuidado com as mãos. Foto:Divulgação



Cuidados com os pés



Para que os pés não fiquem rachados, são necessários alguns cuidados, como esfoliação e hidratação. Algumas receitas naturais ajudam a resolver esses problemas:

- A esfoliação pode ser feita com a mistura, em iguais quantidades de mel, sal grosso e óleo de amêndoas. É só aplicar essa mistura com água morna nos pés e fazer movimentos circulares.

- Misturar duas colheres de sopa de óleo de amêndoa, uma colher de café de aveia moída, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de iogurte e aplicar e deixar por uma hora enrolado nos pés, rende a ele uma hidratação.

Cuidado com os pés. Foto:Divulgação

Cuidado com os pés. Foto:Divulgação



Cuidados com o rosto



O rosto, muitas vezes fica oleoso de mais, ou com acnes, naquelas noites em que não dormiu muito bem aparecem as olheiras. Mas existem algumas receitas que deixam o rosto renovado:

- Bater o mamão sem as sementes e misturar com a polpa e aplicar no rosto por um tempo, faz com que ele fique bem hidratado.

- Mel e açúcar, se misturados em mesma quantidade e aplicados ao rosto por cinco minutos, com movimentos circulares, fazem uma esfoliação, que elimina as células mortas e a acne.

Pepinos nos olhos. Foto:Divulgação

Pepinos nos olhos. Foto:Divulgação

Mel . Foto:Divulgação

Mel . Foto:Divulgação





- Mel e fubá, aplicados em mesma quantidade no rosto, também de forma circular e por cinco minutos, garante que a pele fique hidratada.

- Para as terríveis olheiras é bom fazer compressas de água ou chá de camomila gelados pela manhã. O pepino gelado também ajuda a desinchar e amenizar as olheiras.

-Misturar mel, amêndoas, leite e iogurte e deixar por alguns minutos no rosto e depois lavar, garante a hidratação do mesmo.

-As argilas juntamente com a água filtrada formam uma pasta, que deve ser aplicada rapidamente ao rosto. Ajuda a controlar a oleosidade, e age como antiinflamatório.

Rosto. Foto:Divulgação

Rosto. Foto:Divulgação



Cuidados com o corpo



- O óleo vegetal contém muitas vitaminas, o que fazem com que a pele fique mais saudável.

- Óleo de erva doce ajuda na circulação, o que consequentemente, combate a celulite, além de ser diurético e melhor a dor do sistema linfático.

- O óleo essencial de Grapefruit, além de amenizar as gorduras localizadas, também diminui os efeitos da celulite.

Corpo. Foto:Divulgação

Corpo. Foto:Divulgação



Não é preciso gastar dinheiro para ficar bem cuidada, basta separar um tempo para si e se cuidar.

Rafaela Gini



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Receitas caseiras para cuidar da pele e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como cuidar da pele do rosto como materiais cazeiros com mel , mel com fuba remove celulas mortas como , receitas caseiras para cuidar da pele , como cuidar da pele do rosto com os produtos do erva doce , manchas na pele recitas caseira , hidratacao esfoliacao p os pes rachados , hidratação caseira , fubá e mel tira manchas d pele , fuba e mel tira mancha de acne , dicas e receita para tirar manchas do rosto ,

Receitas caseiras para cuidar da pele

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO