Como fazer pilates em casa passo a passo

Aprenda os benefícios do pilates e se dedique à saúde com apenas 15 minutos por dia.

Como fazer pilates em casa passo a passo
Pilates para idosos. Foto:Divulgação

Pilates para idosos. Foto:Divulgação

O pilates é uma prática feita desde o começo do século XX, e vem até os dias atuais. Ele traz muitos benefícios à saúde e é recomendado para todas as pessoas. Mulheres grávidas, idosos e cardíacos, devem ter autorização do médico para a pratica.

Alguns dos benefícios do pilates são: a melhora da postura, saúde e ajuda no emagrecimento. Essa prática é uma opção para as pessoas que não gostam, ou não tem tempo de frequentar academia e querem manter o corpo e a saúde em dia, já que pode ser feita em casa.

Leia também
Benefícios dos Pilates
Pilates para gestantes


Pilates com bola. Foto:Divulgação

Pilates com bola. Foto:Divulgação



Dicas para fazer pilates em casa


O conforto é essencial:
- Podem ser shorts, leggings, ou bermudas, que sejam de um tecido maleável e confortável. De preferência não usar shorts nem calças muito largos, já que há muita movimentação nos exercícios. È importante que eles não tenham muitos detalhes, bolsos, ou costuras que possam machucar ou atrapalhar os movimentos.

- As camisetas preferencialmente que sejam ajustadas ao corpo e simples, também sem detalhes, bolsos, ou pedrarias. Para evitar que machuque ou atrapalhe os movimentos.

- Os pés podem estar descalços ou com uma meia.

- Retire jóias, bijuterias, óculos, relógios antes de começar a fazer a série de exercícios. É importante manter o cabelo preso, ele pode atrapalhar sua postura ou te atrapalhar a realizar os exercícios.

Os exercícios do pilates podem ser feitos de várias maneiras. Com ou sem bola, em pé, sentado ou deitado, em casa ou na academia. Mas como o objetivo é simplificar e fazer algo rápido existe quatro passos que podem ser feitos em apenas quinze minutos e três vezes na semana.

Pilates em casa passo a passo


Pilates Primeiro passo: deitar de costas, traga a perna esquerda, com o joelho dobrado, em direção ao peito, segurando com a mão direita a parte de entro do pé e a esquerda o joelho desse mesmo lado. A outra perna fica estendida quase que paralela ao solo. O processo deve ser repetido do outro lado, sem que o tronco se movimente e trocando a perna lentamente.

Pilates em casa passo 1. Foto:Divulgação

Pilates em casa passo 1. Foto:Divulgação





Pilates Segundo passo: deitar com as pernas fechadas, corpo reto e braços estendidos paralelamente ao corpo. Levante lentamente as duas pernas e continue até que as pernas vão parar do lado oposto, o da cabeça. Volte a posição inicial também lentamente.

Pilates em casa passo 2. Foto:Divulgação

Pilates em casa passo 2. Foto:Divulgação





Pilates Terceiro passo: deixar a lombar toda apoiada no solo, o abdômen contraído e as pernas para cima, com os joelhos dobrados, formando um quadrado, e os braços estendidos apontando para o teto. Inspirar pelo nariz, profundamente e expirar pela boca, enquanto eleva a coluna e as pernas, lentamente, a quarenta e cinco graus do solo, formando um “V”. Depois voltar a posição inicial.

Pilates em casa passo 3. Foto:Divulgação

Pilates em casa passo 3. Foto:Divulgação





Pilates Quarto passo: deitar com apenas a parte superior da coluna no solo, elevando o quadril e contraindo os glúteos. Inspirando eleve uma perna, após retornar a posição inicial repita o processo com a outra perna.

Pilates em casa passo 4. Foto:Divulgação

Pilates em casa passo 4. Foto:Divulgação





O pilates é simples, basta fazer os exercícios recomendados, aproximadamente três vezes por semana para ter o abdômen dos sonhos.

Rafaela Gini

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como fazer pilates em casa passo a passo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: pilates quadril em casa , imagens pilates bola em pé ,

Como fazer pilates em casa passo a passo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO