Como manter suas unhas saudáveis

Mantenha sua saúde e suas unhas em dia

Como manter suas unhas saudáveis
Francesinha na unha. Foto:Divulgação

Francesinha na unha. Foto:Divulgação

As unhas pintadas já viraram acessório no mundo feminino. Cada semana uma cor diferente de esmalte, ou mesmo trocar de esmalte para combinar com alguma roupa específica. Tornou-se um tipo de esporte feminino fazer as unhas, seja no salão ou na própria casa.

Mas só fazer as unhas todas as semanas não garante a saúde delas, nem quer dizer que elas estejam bem tratadas. E se as unhas não estão cem por cento, quer dizer que a saúde também não está bem e o corpo precisa de alguma coisa.

Leia também
Cuidados com as unhas
Como cuidar das unhas quebradiças

Unhas do pé. Foto:Divulgação

Unhas do pé. Foto:Divulgação



Como manter as unhas saudáveis


Algumas vitaminas podem ajudar no tratamento das unhas:
-A vitamina A, encontrada em alimentos como o espinafre, a cenoura e a manga, ajudam a unha a não ficar ressecada, crescer mais e não quebrar tão facilmente.

-O zinco, que está em alimentos como o amendoim e o feijão de soja, ajuda no crescimento das unhas e evita o aparecimento dos pontos brancos na superfície da unha.

-Proteínas, contidas no atum e no frango, por exemplo, ajudam a manter as unhas hidratadas, faz com que ela não fique tão fina e quebradiça.

-Já a vitamina B, que podemos observar em alimentos como o salmão e o bife de fígado, evita linhas horizontais na unha e as fortifica.

É importante saber que se as unhas apresentam manchas escuras ou avermelhadas em sua superfície é recomendado procurar um médico com urgência, pois pode ser trauma ou sinal de câncer de pele.

Unha das mãos e dos pés. Foto:Divulgação

Unha das mãos e dos pés. Foto:Divulgação

Cuidados com as unhas


-As cutículas devem ser sempre bem hidratadas, e se tiradas devem ser retiradas totalmente, e tomar o devido cuidado para que não machucá-la. Se acontecer de haver machucados uma dica é usar o creme Gerimataia, pois ele ajuda a não inflamar e a melhorar as dores dos bifes tirados.

-O uso de cremes específicos para as mãos evita que a cutícula fique ressecada.

-Escolher a base certa é parte muito importante, tão importante quanto sempre usá-la antes dos esmaltes. Ela protege as unhas do contato direto com o esmalte, além de cada uma delas ser bem útil para solucionar os problemas delas.

-Não há problema algum em fazer as unhas toda semana, mas é recomendado tirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, isso evita que as unhas fiquem amareladas e faz com que elas possam respirar.

-Removedores de esmalte são as melhores opções. Eles não contêm acetona, o que faz com que as unhas não fiquem ressecadas. E também deixam a pele com aspecto de hidratada.

A água também pode ser uma aliada na luta para ter as unhas perfeitas, ela hidrata a pele, e consequentemente as cutículas, sem contar os nutrientes contidos nela, que ajudam e muito a manter a saúde das unhas.

Unhas pretas. Foto:Divulgação

Unhas pretas. Foto:Divulgação

Unhas rosa. Foto:Divulgação

Unhas rosa. Foto:Divulgação





Uma alimentação saudável e uma vida saudável garantem as unhas dos sonhos.

Mariah Majolo
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como manter suas unhas saudáveis e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: unhas escuras , doença nas unhas , unhas para ir ao casamento , manchas escuras nas unhas , digite sua busca ,

Como manter suas unhas saudáveis

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO