Acessórios de Corrente

Os poderosos acessórios de corrente (como os colares) foram apresentados como tendência pelas grifes internacionais. Quer conhecer? Confira mais!

Acessórios de Corrente
Colar de corrente promete ser o acessório da temporada!. Foto:Divulgação

Colar de corrente promete ser o acessório da temporada!. Foto:Divulgação

Poderosas e chamativas, as correntes receberam da moda uma nova função: agora elas também são colares e pulseiras. Diferentemente de outras propostas, os acessórios de correntes não prezam pelo minimalismo que está em voga nas tendências apresentadas pelos desfiles, pois enchem de informação o look em que são inseridos.

Os elos, que já trazem consigo a ideia de união e força, não durarão apenas uma temporada. Apresentados pela primeira vez nas coleções resort 2014, os colares e pulseiras de correntes também apareceram na temporada de Inverno 2014 — e com certeza não irão parar por aí.

Veja também:

Cinto apache

Ear Cuff

Braceletes Duplos

Colar de corrente em look casual. Foto:Divulgação

Colar de corrente em look casual. Foto:Divulgação



A influência clara que dá origem aos acessórios de correntes é, sem dúvidas, a rock ‘n roll, que foi utilizada por diferentes grifes para dar a cara das próximas estações. As cores seguem a linha dos tradicionais tons para joias, como o dourado, o prata e o preto para as mais modernas.

Entretanto, ao mesmo modo que as correntes possuem sua essência baseada no mood roqueiro, elas ainda podem ser usadas como complemento a looks femininos e cheios de sensualidade, finalizando-os com um “quê” fetichista.

A coleção resort da Balmain usou as correntes de forma mais sutil. Foto:Divulgação

A coleção resort da Balmain usou as correntes de forma mais sutil. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

Chanel aposta nos colares de correntes como tendência. Foto:DivulgaçãoNo desfile da Chanel, os colares e as gargantilhas em correntes foram sucesso. Foto:DivulgaçãoA Lanvin também apostou num mix ousado de correntes. Foto:DivulgaçãoPulseiras de correntes também foram um sucesso nas passarelas. Foto:Divulgação


Mesmo que os colares sejam o grande carro-chefe desta nova tendência propostas pelas passarelas internacionais, os outros acessórios que também foram trabalhados com a corrente não ficarão de fora, como as pulseiras e os cintos.

Além disso, quem é fã do street style (do inglês, estilo de rua) já viu que esses novos acessórios vieram para ficar, pois conquistaram diversas adeptas cheias de estilo nas ruas das principais cidades.

Como usar o colar e a pulseira de corrente?



Os acessórios de corrente, por si só, já carregam todas as informações necessárias para um look completo, portanto devemos tomar muito cuidado na hora de ornamentar uma produção para não exagerá-la e criar um resultado negativo. Aliás, o papel do acessório é exatamente este: adicionar o que falta a um look sem pesar.

Portanto, quando você quiser utilizar colares — ou até mesmo pulseiras — de correntes, prefira utilizá-los em produções mais minimalistas onde a roupa não chama tanto a atenção.

Use colares de correntes no dia a dia. Foto:Divulgação

Use colares de correntes no dia a dia. Foto:Divulgação

Coordene o look e abuse dos acessórios de correntes. Foto:Divulgação

Coordene o look e abuse dos acessórios de correntes. Foto:Divulgação




Peças em shapes e cores lisas, sem recortes, com decotes menos aprofundados e sem muito aviamento são as principais aliadas para os colares de correntes serem usados fora da passarela, até porque no catwalk o que vale é chamar a atenção.

Já as pulseiras não contam com tantas restrições, pois por serem menores causam bem menos impacto do que os colares ou gargantilhas. Vale combiná-las com blusas de mangas mais curtas, para que assim o comprimento da peça não atrapalhe as pulseiras.

Estes tipos de acessórios são mais indicados para serem usados em locais descontraídos, como festas ou ocasiões de lazer. Usar um colar de corrente no dia a dia, ou até mesmo no local de trabalho, pode ser um pouco ousado, mas nada impede que você o faça, desde que tenha consciência de coordenar o acessório de maneira mais sutil e harmônica, é claro.

Colar de corrente dourada no dia a dia. Foto:Divulgação

Colar de corrente dourada no dia a dia. Foto:Divulgação


Look básico com colar de corrente. Foto:Divulgação
Look básico com colar de corrente. Foto:Divulgação
Correntes são usadas como acessórios. Foto:Divulgação
Correntes são usadas como acessórios. Foto:Divulgação


Quando optar por utilizar as correntes em volta do pescoço, esqueça os brincos mais trabalhados e aposte em peças mais discretas — principalmente em tamanho. O mesmo vale para as pulseiras, pois o anel que acompanha o mix de acessórios deve ser mais sutil.

Depois de anotada todas as dicas, se prepare para receber a tendência dos acessórios de correntes nas próximas temporadas, e aposte sempre neles quando quiser um “algo a mais” em sua produção!

Marília Luiza March
Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Acessórios

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Acessórios de Corrente e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: acessórios de correntes , origem das correntes em acessorios , assesorio roupa corrente , acessorios em forma de corrente que usa sobre as blusas , acessorio tipo correntes , acessorio de roqueiro corentes ,

Acessórios de Corrente

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • é sempre muito importante as dicas de tendências de moda

    angelo pontes

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO