Mala de mão: como montar?

Conheça as principais regras da ANAC para a organização de bagagens de mão para não correr o risco de ter que remover algum de seus pertences.

Mala de mão: como montar?
Como organizar bagagem de mão. Foto:Divulgação

Como organizar bagagem de mão. Foto:Divulgação

O momento de organização das bagagens de mão para viagens aéreas é muitas vezes considerado extremamente complicado, uma vez que as regras para sua montagem são totalmente diferentes das bagagens de mão convencionais (utilizadas em transportes terrestres).

Entre as razões que justificam todos esses aparatos e cuidados, encontram-se não somente questões de segurança, como também o próprio conforto dos passageiros.

Veja também
O que levar na mala de viagem na praia
Modelos de mala ideais para a sua viagem de férias
Como montar a mala maternidade?


Bagagem de mão para viagem aérea. Foto:Divulgação

Bagagem de mão para viagem aérea. Foto:Divulgação



Mesmo variando em alguns aspectos, dependendo da companhia aérea, abaixo selecionamos algumas das principais recomendações para a organização de bagagens de mão segundo a ANAC — Agência Nacional de Aviação Civil — para evitar possíveis dores de cabeça.

Como montar uma mala de mão?


Voos internacionais
Para a realização de voos internacionais, as bagagens de mão deverão submeter-se as seguintes regras para serem aprovadas na hora do embarque:

• O sistema de bagagem de mão adotado no país de destino poderá ser de peça (acomodada em compartimentos específico da cabine ou então sob a poltrona, não excedendo 115 cm) ou de peso (também acomodada em compartimento específico ou poltrona, com peso e dimensões conforme definição da empresa aérea);
• Objetos perfurantes ou cortantes são proibidos;
• Líquidos (incluindo gel, cremes, pastas e aerossol) serão colocados em frascos de no máximo 100 ml, em embalagem plástica transparente e vedada;
• Os frascos devem estar acondicionados com folga dentro das embalagens plásticas completamente vedadas;
• É permitido apenas uma embalagem plástica por passageiro, devendo ser apresentada na inspeção de embarque;
• Medicamentos (apresentados com prescrição médica) e alimentação de bebês poderão ser transportados em quantidades necessárias para a utilização durante o período total de voo, devendo ainda serem apresentados na inspeção de segurança.

Principais regras para bagagem de mão para viagem aérea. Foto:Divulgação

Principais regras para bagagem de mão para viagem aérea. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Como montar uma mala de mão?


Voos nacionais
Entre as principais recomendações para a organização das bagagens de mão para voos nacionais, destacam-se os seguintes aspectos:
• Serão acomodadas abaixo do assento ou em compartimento próprio da cabine, sem custos adicionais;
• Com peso máximo que não exceda 5 kg;
• Dimensões que não ultrapassem 115 cm (somando comprimento + largura + altura);
• Objetos devidamente acomodados de maneira a não perturbar o conforto e também não colocando em risco a integridade física dos passageiros;
• Objetos cortantes ou perfurantes (canivetes, tesouras e alicates de unha) são estritamente proibidos na bagagem de mão;
• No momento da compra da passagem, a empresa informará ao passageiro se seu voo nacional será realizado em área destinada a embarque internacional, caso isso aconteça, haverão restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão (mesmas regras para voos internacionais).

Em síntese, essas são as principais regras a serem observadas no momento da organização de bagagens de mão, evitando a solicitação da remoção de possíveis itens de sua bagagem.Mariana Paiva Costa
Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Viagens

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Mala de mão: como montar? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: mala praia 7 dias ,

Mala de mão: como montar?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO