Alimentos que rejuvenescem

Conheça os alimentos antioxidantes que são capazes de rejuvenescer e melhorar significativamente a qualidade de vida.

Alimentos que rejuvenescem
Alimentos que rejuvenescem. Foto:Divulgação

Alimentos que rejuvenescem. Foto:Divulgação

Alimentar-se de maneira correta e saudável previne o aparecimento de doenças crônicas e melhora significativamente a qualidade de vida. Os alimentos antioxidantes são utilizados para a realização dessa prevenção e melhoria de pontos específicos em relação à saúde, como aumentar a imunidade natural do corpo, manter o peso ideal, regularizar o funcionamento do intestino — assim como de outros órgãos — e até mesmo rejuvenescer.

A boa alimentação é capaz de causar reflexos em nosso corpo, pois cada nutriente apresenta uma função importante no funcionamento do organismo. Alguns deles agem contra o envelhecimento, combatendo ações danosas provocadas pelos radicais livres, sendo estes resultados da exposição ao sol, tabagismo, atividade física intensa, estresse, desequilíbrio emocional, entre outros fatores. Abaixo selecionamos alguns dos principais alimentos que rejuvenescem a pele e o corpo.

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Alimentos antioxidantes que rejuvenescem. Foto:Divulgação

Alimentos antioxidantes que rejuvenescem. Foto:Divulgação



Alimentos que rejuvenescem



Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), múltiplos problemas poderiam ser evitados, ou pelo menos amenizados, a partir da modificação dos hábitos alimentares, bastando o consumo de forma mais rotineira dos seguintes alimentos:

Alho

: seu consumo é capaz de combater os radicais livres; reduzir a pressão arterial e o colesterol; proteger as articulações; agir contra infecções; eliminar toxinas; melhorar as condições cardíacas; prevenir doenças circulatórias e coronárias; reduzir níveis de glicose e tem possuir ação diurética.

Cenoura

: promove a proteção da visão, pele e do sistema imunológico (devido à substância betacaroteno); previne infecções urinárias; estimula o aumento do sistema imunológico; equilibra o funcionamento das glândulas; previne reumatismo e úlcera; auxilia no processo de crescimento e regula as substâncias ácidas do organismo.

Alho e cenoura no combate aos radicais livres. Foto:Divulgação

Alho e cenoura no combate aos radicais livres. Foto:Divulgação

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Espinafre

: verdura que protege contra a osteoporose; melhora a digestão; ajuda a fixar o cálcio no organismo; rica em sais minerais e vitaminas (ferro, fósforo, vitaminas do complexo A, C, E e B – que apresenta ação contra o envelhecimento); protege o sistema nervoso; ajuda na conservação da visão e na coagulação sanguínea.

Maçã

: fruta de ação antioxidante; controla e reduz o colesterol; protege a pele dos raios solares; reduz o risco de câncer; fonte de fibras e vitamina C; reduz o risco de doenças cardiovasculares, assim como a ocorrência de prisão de ventre.

Aveia

: cereal extremamente nutritivo; previne o envelhecimento devido a seu efeito anti-inflamatório; reforça o sistema imunológico; previne cáries; diminui o colesterol ruim (LDL); controla crises de insônia, enxaqueca e ansiedade; facilita a digestão; melhora o esgotamento mental e a concentração.

Mamão

: seu consumo facilita a digestão; é rico em papaína e betacaroteno (que combatem os radicais livres); tem ação esfoliante na pele; contribui na redução do colesterol; reduz a ocorrência de câncer do colo do útero; melhora a saúde óssea (devido ao ácido fólico) e alivia sintomas de sinusite.

Kiwi

: o consumo da fruta garante fonte de vitamina C (capaz de prevenir resfriados e gripes); tem efeito anti-inflamatório; suas propriedades antioxidantes combatem o envelhecimento; seus elementos minerais e fibras ajudam a equilibrar a tensão arterial e evitam doenças cardíacas e diabetes.

Frutas vermelhas

: seu consumo elimina toxinas do organismo; melhora a visão; são ricas em fotoquímico (substância que neutraliza os radicais livres, rejuvenescendo a pele); ajudam na absorção do ferro; fortalecem o sistema imunológico; combatem a fragilidade dos ossos e dos dentes.

Espinafre e maçã para rejuvenescer. Foto:Divulgação
Espinafre e maçã para rejuvenescer. Foto:Divulgação
Consumo de aveia e mamão para rejuvenescer. Foto:Divulgação
Consumo de aveia e mamão para rejuvenescer. Foto:Divulgação


Abacate

: sua ação antioxidante combate a degeneração celular; auxilia no processo de emagrecimento; ajuda na redução dos triglicerídeos e colesterol; auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares; colabora no funcionamento do intestino e é fonte das vitaminas A e E.

Tomate

: fruto rico em licopeno (substância anticancerígena e antioxidante, que combate o envelhecimento); reduz risco de câncer no pâncreas; ajuda na eliminação de toxinas; protege o organismo contra infecções pulmonares, bacterianas e digestivas; anti-inflamatório e neutraliza resíduos ácidos.

Kiwi e frutas vermelhas para rejuvenescer. Foto:Divulgação
Kiwi e frutas vermelhas para rejuvenescer. Foto:Divulgação
Consumo de abacate e tomate para combater radicais livres. Foto:Divulgação
Consumo de abacate e tomate para combater radicais livres. Foto:Divulgação


Em síntese, essas são as principais atribuições que o consumo dos alimentos mencionados anteriormente causa no organismo, atuando desde o combate ao envelhecimento, passando pelo equilíbrio de variadas funções do organismo e até mesmo na prevenção de doenças mais sérias. Portanto, o consumo é extremamente recomendado, inclusive para o rejuvenescimento corporal.

Mariana Paiva Costa
Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
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O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentos que rejuvenescem e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: alimentos que rejuvenecem , alimentaçao que rejuvenesce ,

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