Looks para Usar em Festivais de Rock em 2019

Saiba usar o que você tem no próprio guarda-roupa para os Festivais de Rock em 2019

Looks para Usar em Festivais de Rock em 2019
Os festivais de rock 2019 vem com força e vai acontecer em vários lugares do Brasil, desde o norte até o sul. Os principais nomes que configuram o cenário musical são o Lollapalooza, Rock In Rio, Lupaluna e SWU. Nesse tipo de evento, a variedade de pessoas, músicas e comportamento são os principais fatores que marcam presença nos looks. Mas o que devemos usar nesses eventos?

Para os dias de festival, é importante observar o clima, o tipo de música, como é o local em questões de espaço físico, quanto tempo de show ou qual o tempo que você ficará no evento e outros detalhes que farão a diferença no look escolhido para o dia de rock.

Looks com saia e vestidos


Os vestidos são opções românticas e clássicas para os dias de festival, principalmente nos internacionais. Como a moda é uma observação, o estilo gringo pode muito bem ser adaptado nos dias de festivais de rock brasileiros.

Look para festival com vestido. Foto:Divulgação

Look para festival com vestido. Foto:Divulgação

Vestido no look do festival. Foto:Divulgação

Vestido no look do festival. Foto:Divulgação



O uso do vestido faz uma composição estilosa e confortável para o dia do festival, podendo ser adaptado a vários estilos. Para atualizações no look, basta mudar ou acrescentar elementos a produção, deixando-a com a sua cara.

Os looks com saia ou vestidos para os dias de festival devem ser usados com shorts por baixo ou com meia calça, para que caso a pessoa se agite demais, pule e curta a música, não aconteça nenhum imprevisto indesejável. Os looks precisam ser confortáveis, acima de tudo, e conter traços do estilo pessoal, independente da peça escolhida.

Looks com short


Os shorts, além de serem confortáveis para o dia do festival, podem ser usados em looks diferentes, sendo uma peça-chave para quem está em dúvida de qual roupa escolher para curtir os shows.

Looks com shorts e camiseta ampla para festival. Foto:Divulgação

Looks com shorts e camiseta ampla para festival. Foto:Divulgação

Estilo com short para festivais de rock. Foto:Divulgação

Estilo com short para festivais de rock. Foto:Divulgação



Para combinar conforto com boa aparência, o short pode ser usado com sobreposições, meia calça, cardigans, camisas, blusas amplas, mix de hi-lo (peças caras com peças baratas), lenços e chapéus para assim turbinar o visual.

Os shorts também podem ser o destaque, desde que sejam como os coloridos, contenham lavagens diferenciadas, customizações próprias e cintura mais alta, por exemplo, pois assim compõe um visual personalizado e confortável para o festival.

Looks com calça


Para os dias mais chuvosos, frios ou em locais em que são próximos a áreas verdes (onde existe concentração de insetos) a calça se torna uma opção interessante, já que além da proteção contra fatores externos, ela é super confortável e fácil de combinar com as outras peças do guarda-roupa.

Calça jeans e bolsa a tiracolo nos festivais de rock. Foto:Divulgação

Calça jeans e bolsa a tiracolo nos festivais de rock. Foto:Divulgação

Calça e galocha nos festivais de rock. Foto:Divulgação

Calça e galocha nos festivais de rock. Foto:Divulgação



As calças variam em questão de modelagem, estampas e acabamentos. Para quem quer ousar, as calças estampadas são o charme do look, chamando mais atenção do que as demais peças. Já a calça jeans geralmente é básica, mas pode ser modificada com aplicações de tachas, novas lavagens ou simplesmente orná-la de alguma forma que potencialize os demais componentes do look para o dia do festival

Uma opção bastante interessante para o dia do festival é usar calças legging, seja ela estampada, brilhante ou lisa. Além de ser mais confortável que a calça jeans, a legging é maleável, dinâmica e boa para usar em dias em que o festival é bastante agitado. Entretanto, deve-se sempre combinar as calças leggings com blusas mais compridas para tampar os quadris, pois a calça pode aumentar muito a região dos glúteos e causar um efeito negativo à produção.

Calçados e acessórios para o festival 2019


As botas baixas, de cano médio ou cano longo são opções ótimas para dias de festival 2019, pois são adequadas para qualquer tipo de terreno, seja grama, cascalho ou locais planos. Entretanto, para os dias de chuva as galochas cumprem melhor esta função, pois além de serem práticas e funcionais, o material em que são confeccionadas torna os pés impermeáveis, evitando meias úmidas durante o evento. Os festivais de rock sempre contam com a presença de pessoas usando galocha, prevenindo-se e marcando estilo, pois os pares das botas plásticas surgem estampados e coloridos, sendo procurados, preferencialmente, pelas fashionistas.

Saia, sapatilha e bolsa para o look de festival. Foto:Divulgação

Saia, sapatilha e bolsa para o look de festival. Foto:Divulgação

Vestido e sapatilha no look festival. Foto:Divulgação

Vestido e sapatilha no look festival. Foto:Divulgação



As sapatilhas, slippers e sandálias mostram beleza, aspecto romântico e bastante charme para as produções do dia do festival. O uso desse tipo de calçado é interessante para locais em que vai passar bastante tempo, como em um show de rock, por exemplo.

Não é adequado o uso de salto para ir a um festival de rock, porém os creepers são calçados que se tornam opções para o evento graças ao salto embutido no solado, assim como os sneakers. Além de promover muito estilo no look, eles são altos e confortáveis, fechados e adequados para locais com grama, pedra ou lugares úmidos.

Capas de chuvas e bolsas — preferencialmente tiracolos — são acessórios indispensáveis para os festivais de rock graças as suas funcionalidades. A bolsa ainda vem com a ideia de não ser preciso se preocupar durante a agitação dos shows, pois estarão fixadas ao corpo transversalmente, impedindo qualquer queda.

Além de todos os itens que compõe o look, as garotas ainda precisam se atentar aos produtos de maquiagem para a makeup do festival, já que devem priorizar os cosméticos à prova d’água. Essa dica é de extrema importância, pois além do suor proveniente das agitações do corpo no meio do público, condições climáticas, como a chuva, podem acabar com a maquiagem preparada.

Agora que as principais dicas foram dadas, prepare suas tendências de moda sempre aliadas ao estilo e conforto para os dias de festival de rock, aproveitando os momentos divertidos com a sua turma de amigos!

Lista dos principais festivais brasileiros

Os principais festivais acontecem no Brasil são: Lollapalooza, Lupaluna, Rock in Rio, Monsters of Rock, SWU, Planeta Atlântida, Festival de Verão Salvador, Planeta Terra Festival, Summer Soul Festival, Sónar São Paulo, Roça N’ Roll, Z Festival, Ultra Music Festival, Pop Music Festival, Dream Valley Festival e João Rock.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Moda Festa

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Looks para Usar em Festivais de Rock em 2019 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: rock , look verão 2019 para show de rock ,

Looks para Usar em Festivais de Rock em 2019

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO