Conversão de numeração de calçados

Aprenda, sem errar no tamanho, quais as numerações corretas para comprar calçados em outros países.

Conversão de numeração de calçados
Conversão de números de calçados. Foto:Divulgação

Conversão de números de calçados. Foto:Divulgação

Seja em aquisições em viagens internacionais ou em compras efetuadas através do e-commerce (comércio eletrônico), a variação da numeração de calçados no exterior, assim como a de outros acessórios ou artigos de moda, podem provocar enorme confusão na maioria dos consumidores devido à falta de conhecimento da padronização de tamanhos e numerações em outros países.

Tabela internacional de numeração de calçados


A tabela internacional de padronização é utilizada apenas como um modelo de referência no momento da conversão de tamanhos e numerações, uma vez que mesmo baseado nas mesmas regras de combinações, diversas empresas adotam um sistema próprio de medidas. Abaixo foram selecionadas algumas informações e tabelas para simplificar a escolha da numeração correta de calçados em outros países.

Conecte-se as nossas redes sociais!
Facebook
Twitter

Numeração de calçados em outros países. Foto:Divulgação

Numeração de calçados em outros países. Foto:Divulgação



Tabela Numeração de calçados femininos


Pensando, principalmente, na proteção dos pés, com o passar das décadas os calçados femininos evoluíram e expandiram sua finalidade primitiva, sendo atualmente considerados não somente como acessórios ou adornos da indústria da moda, como também símbolos de funções e posições sociais. Segundo informações da ABRAVEST (Associação Brasileira do Vestuário), a conversão da numeração de sapatos brasileiros tem como base a seguinte tabela:

Numeração de calçados femininos em outros países. Foto:Divulgação

Numeração de calçados femininos em outros países. Foto:Divulgação



Tabela Numeração de calçados masculinos


Também com a finalidade de inicialmente proteger simplesmente a região dos pés e dos tornozelos das condições proporcionadas pelo meio ambiente, os calçados masculinos também apresentam variações em sua numeração em outros países. Assim como os calçados femininos, os masculinos passaram por mudanças significativas, porém, de forma um pouco mais lenta, mas adquirindo significados de riqueza, poder, diferenciação de gêneros e também social. Na tabela de conversão da ABRAVEST sua variação de numeração é a seguinte:

Numeração de calçados masculinos em outros países. Foto:Divulgação

Numeração de calçados masculinos em outros países. Foto:Divulgação



A partir destas sugestões, fique mais tranquilo na hora em que for fazer um pedido de compra de calçados. Entretanto, procure fontes que testemunhem sobre a marca em questão para conhecer melhor os produtos da mesma, pois assim as chances de transtornos quanto a qualidade ou a forma de tamanho dos sapatos é reduzida.

Até +Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Calçados

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Conversão de numeração de calçados e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: conversor de calcados infantil jp/br , numeracao de calcados em paises , numeracao de calcados do jp , numeração 43 em outros paises , diferença numeração calçados costa rica brasil , conversor medidas sapatos infantil jp , conversor de numeração de calçados , conversor calcadosinfantil , conversao de numeracao de calcados de todos paises , comversao de sapatos brasil costa rica ,

Conversão de numeração de calçados

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO