Como combinar estampas diferentes

Aprenda dicas para auxiliar na combinação harmônica de estampas com motivos diferentes em um mesmo look.

Como combinar estampas diferentes
Como combinar estampas diferentes. Foto:Divulgação

Como combinar estampas diferentes. Foto:Divulgação

Considerada muitas vezes como uma tarefa de complexa escolha, a mistura de estampas em uma mesma produção de moda precisa de extremo cuidado. Responsáveis pela construção de looks visualmente marcantes e distantes da monotonia, as estampas são capazes de produzirem efeitos incríveis quando utilizadas de forma correta.

Pensando no impedimento de produções extremamente carregadas, a atenção atribuída a pequenos detalhes no momento de combinar e contrastar as estampas pode fazer grande diferença, sendo necessário apenas seguir algumas dicas, abaixo selecionadas, para a formação de looks harmônicos e com estampas diversas.

Veja também
Como usar transparência no Inverno
Como usar Tricô
Como usar listrado

Dicas para combinar estampas. Foto:Divulgação

Dicas para combinar estampas. Foto:Divulgação




Como combinar estampas diferentes com a mistura com acessórios


O uso da mistura de estampas através da escolha de acessórios é considerado como uma excelente forma de introdução às produções coloridas. Inicialmente apostando em detalhes de estampas com contrastes mais básicos e mínimos (na seleção de uma peça do vestuário e um acessório estampado), a possibilidade de errar na harmonia da produção é muito pequena. Uma bolsa, um sapato, um lenço ou um cinto, tudo é válido.

Como misturar estampas em um mesmo look. Foto:DivulgaçãoCombinação de bolsa e camisa estampada. Foto:DivulgaçãoEstampas diversas em mesmo look. Foto:DivulgaçãoEstampas em pequenos detalhes. Foto:Divulgação

Estampas nos acessórios e no look. Foto:Divulgação

Estampas nos acessórios e no look. Foto:Divulgação

Acessórios estampados. Foto:Divulgação

Acessórios estampados. Foto:Divulgação



Repetição de cores na combinação de estampas. Foto:Divulgação

Repetição de cores na combinação de estampas. Foto:Divulgação

Como combinar estampas diferentes com coordenação de cores


A principal dica para a combinação de padronagens diferentes está na atenção voltada para a harmonia entre as cores: devem combinar entre si e até mesmo repetir em algumas tonalidades, proporcionando a formação de looks equilibrados. Apresentando-se como complementos para as produções de moda, os acessórios selecionados (sapatos, bolsas e cintos) poderão aparecer em cores neutras ou então coloridas, como ponto de contraste.

Estampas em destaque


A utilização de estampas em diferentes proporções possibilita a criação de looks ousados, contemporâneos e harmônicos. A escolha de uma estampa principal (com tonalidade mais vibrante) vinculada a motivos ou desenhos maiores garantem combinações equilibradas e capazes de contrastarem com estampas mais discretas e menores, sendo essas normalmente apresentadas em cores mais básicas e neutras.

Padronagens diferentes. Foto:DivulgaçãoSemelhança entre tonalidades nas estampas. Foto:DivulgaçãoCores semelhantes para padronagens diferentes. Foto:DivulgaçãoRepetição de cores na combinação de estampas. Foto:Divulgação

Estampa em destaque. Foto:Divulgação
Estampa em destaque. Foto:Divulgação
Estampas com proporções diferentes. Foto:Divulgação
Estampas com proporções diferentes. Foto:Divulgação


Estampas com a mesma temática

Considerada como a mistura mais comum e discreta entre estampas, no entanto, com a menor possibilidade de erros, a combinação de motivos com mesma temática possibilita a formação de looks visualmente mais coerentes e divertidos. Entre as estampas mais utilizadas para a criação de poderosas produções de moda se sobressaem as listras (verticais, horizontais, largas ou estreitas), poás (conhecidos como “bolinhas”, também em tamanhos variados) e floral.

Padronagens em tamanhos diferentes. Foto:DivulgaçãoEstampa em destaque. Foto:DivulgaçãoEstampas com motivos iguais. Foto:DivulgaçãoCombinação de padronagens. Foto:Divulgação
Looks com estampas. Foto:DivulgaçãoCombinação de poás em tonalidades diferentes. Foto:DivulgaçãoCombinação de estampas florais. Foto:DivulgaçãoPadronagem listrada. Foto:Divulgação


Mariana Paiva Costa
Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como combinar estampas diferentes e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: estampa praia combinaçao , é necessário seguir.apenas a padronagem numa festa infantil , combinar estampas diferentes ,

Como combinar estampas diferentes

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • adorei ver essas combinaçoes q as vezes ficamos na maior afliçao para usar essas peças. coloquem sempre.

    augusta

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO