Como remover esmaltes com glitter

A beleza reluzente dos esmaltes com glitter possuem uma complexa remoção. Conheça um método simples e eficaz para remover os esmaltes das unhas!

Como remover esmaltes com glitter
Esmalte com glitter. Foto:Divulgação

Esmalte com glitter. Foto:Divulgação

Embora considerado um hábito extremamente comum empregado na sociedade contemporânea, a pintura realizada nas unhas objetivando aumentar sua resistência ou simplesmente com finalidade decorativa teve sua origem nas civilizações do Antigo Egito, onde mulheres de classes mais baixas aplicavam tinturas de henna preta nas unhas, enquanto tons mais vibrantes como o vermelho e rubi eram relegados exclusivamente às rainhas do Egito.

Veja também:


Caneta Esmalte Decoração Risqué


Esmaltes cromados


Esmalte adesivo para unhas

Remoção das partículas de glitter. Foto:Divulgação

Remoção das partículas de glitter. Foto:Divulgação



O surgimento da tecnologia e seu constante progresso permitiu a criação de novas misturas químicas, atualmente conhecidas como esmaltes, apresentados em uma infinidade de cores e texturas. Os esmaltes com glitter — flocados, holográficos ou em 3D — proporcionam beleza reluzente às unhas, no entanto, sua remoção demanda certa paciência, pois pequenos flocos de algodão engancham no glitter. Com a finalidade de facilitar a vida das apaixonadas por essa tendência, abaixo segue uma dica para a remoção de esmaltes com glitter.

Materiais



• Removedor de esmaltes;
• Algodão;
• Palito;
• Papel alumínio;
• Tesoura.

Materiais para remoção de esmalte com glitter. Foto:Divulgação

Materiais para remoção de esmalte com glitter. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Passo a Passo



• Recortar quadradinhos de papel alumínio (tamanho suficiente para encapar, individualmente, cada um dos dedos no local da unha);
• Separe pequenos flocos de algodão, molhe no removedor de esmaltes (evitando que fiquem encharcados) e posicione um floco em cada uma das unhas;
• Enrole o quadradinho de papel alumínio nas unhas com algodão molhado em removedor (cobrindo toda a região esmaltada);
• Após encapar a última unha, a primeira estará pronta para a retirada do algodão envolto em alumínio, bastando apenas puxar de forma a pressionar a unha;
• Finalize os cantinhos através do uso do palito com removedor.

Passo a passo para remoção de esmalte com glitter. Foto:Divulgação

Passo a passo para remoção de esmalte com glitter. Foto:Divulgação



Para uma melhor proteção das unhas aposte na utilização de base incolor, passando apenas uma camada em cada uma delas após a finalização do processo, este que além de remover o esmalte, também evita o efeito desgastado e esbranquiçado provocado pelo uso excessivo da acetona.

Mariana Paiva Costa
Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como remover esmaltes com glitter e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: esmalte cromados de ouro importados ,

Como remover esmaltes com glitter

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO