Batom Inverno 2018

Os batons do Inverno possuem alta pigmentação e promovem lábios chamativos para a temporada!

Batom Inverno 2018
Conheça os batons que farão sucesso no Inverno . Foto:Divulgação

Conheça os batons que farão sucesso no Inverno . Foto:Divulgação

Além de influenciar a nova moda que estará em alta, a mudança de estação também dita as regras no mundo das maquiagens, escolhendo o que entra e o que sai da necessaire de todas as mulheres. Para o Inverno não será diferente, e as cores de batons ganharão uma atenção especial na temporada.

As texturas mais cremosas e pigmentadas estarão em voga, trazendo para as balas de batons os tons mais fechados, característicos do Inverno — principalmente, onde a moda com ares de identidade forte estarão impressas em diversas vertentes.

Veja também
O batom certo para cada tom de pele
Batom Berry
Batom Matte
Batom Vermelho: como usar

Batons com cores mais fechadas serão tendência para o Inverno. Foto:Divulgação

Batons com cores mais fechadas serão tendência para o Inverno. Foto:Divulgação



A onda barroca, que mixa as inspirações góticas e roqueiras, traz os tons de batom para o Inverno. Nuances sombrias, pesadas e mescladas, mas que ainda assim trazem seu forte apelo sensual são as vedetes dos maquiadores para os dias mais frios, ressaltadas pelos acabamentos metalizados e cremosos.

Batom Boca dramática


Os tons mais conceituais e que chamam a atenção como tendência principal para o Inverno são os super escuros, proporcionando para a make ares bem dramáticos e com muita identidade. A boca da estação vai estar colorida por nuances de burgundy (ou vermelho bordô), roxo, marrom e vinho — além do preto, para as mais ousadas.

A maquiagem que complementa essa boca deve, sem dúvidas, manter um aspecto visual mais clean a fim de não pesar o conceito que as cores com inspirações góticas impõe. Entretanto, boas doses de máscara para cílios e traços generosos de delineadores são bem-vindos, desde que feitos com cuidados de proporções.

Nuances de marrom para batons Inverno . Foto:DivulgaçãoLábios com batom de fundo vinho para o Inverno . Foto:DivulgaçãoTons de vermelho fechado para o Inverno. Foto:DivulgaçãoBatons roxos para o Inverno. Foto:Divulgação
Batons em tons fechados para o Inverno. Foto:DivulgaçãoVermelhos escuros para o Inverno. Foto:DivulgaçãoBatons em tons terrosos para o Inverno. Foto:DivulgaçãoBatom em degradê é tendência para o Inverno. Foto:Divulgação


Rosa aceso é tendência para o Inverno. Foto:Divulgação

Rosa aceso é tendência para o Inverno. Foto:Divulgação

Boca acesa



Diminuindo um pouco o forte contraste das bocas escuras, os tons intensos e menos impactantes também têm vez para os dias de Inverno. Os batons destas tonalidades vêm nos mesmos tons apresentados anteriormente, só que agora com muito mais luz.

Nuances acesas como fúcsia, vermelho rubi, lilás, coral e laranja são os favoritos para a estação, pois além de possuírem cores muito mais práticas para combinações, tanto diurnas quanto noturnas, a maioria dos batons também se adaptam melhor as diversas tonalidades de pele.

Neste caso, a maquiagem que complementa a boca colorida e acesa pode ser um pouco mais carregada, já que o batom, mesmo impactante, não possui a mesma carga do que aqueles mais dramáticos e com tons bem mais fechados.

Vermelho tomate para o Inverno . Foto:DivulgaçãoVermelho cereja é tendência para o Inverno. Foto:DivulgaçãoBatons coral para o Inverno. Foto:DivulgaçãoBatom alaranjado para o Inverno. Foto:Divulgação

Batom laranja apagado é tendência Inverno. Foto:Divulgação
Batom laranja apagado é tendência Inverno. Foto:Divulgação
Batom rosa Inverno. Foto:Divulgação
Batom rosa Inverno. Foto:Divulgação


Acabamento

Quando o assunto for o acabamento dos batons para o Inverno, todos irão ser agradados! Na estação mais fria do ano, tanto os batons cremosos, quanto os metálicos, matificados e os com acabamento em gloss estarão em alta, favorecendo qualquer gosto e estilo.

A atenção fica por conta dos cuidados necessários na hora da aplicação do batom e também na sua finalização, isso porque cada tipo merece uma preparação diferenciada. Os metálicos, com acabamento em gloss e cremosos podem escorrer pelas extremidades da boca se aplicados em excesso, além do antigo problema de transferência de cor (marcar guardanapos, copos, talhares...) e o cabelo grudar devido a sua consistência.

Já os batons com acabamento opaco devem ser aplicados em lábios muito bem hidratados! Por possuírem uma fórmula que “seca” o produto na boca, caso a mesma não esteja devidamente hidratada, o batom irá craquelar ou esfarelar, perdendo o efeito e a beleza rapidamente. Neste caso, tenha sempre um lip balm em mãos e o aplique antes da sua cor de Inverno.

Acabamento em gloss é tendência para o Inverno. Foto:DivulgaçãoLábios matificados para o Inverno . Foto:DivulgaçãoBatons com acabamentos metálicos para o Inverno. Foto:DivulgaçãoBoca molhada é tendência para o Inverno. Foto:Divulgação


Após escolher a sua cor de batom para o Inverno, sempre a carregue na bolsa ou na nécessaire. Como os tons sugeridos para estação são fortes, existe a necessidade de reaplicá-los para manter a cor (dependendo da marca de batom adquirida). Desta forma sua boca não ficará manchada ao longo do dia e seus lábios ficarão muito mais atraentes!

Marília Luiza March
Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Batom Inverno 2018 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: baton avon tendencia para o inverno , batons inverno 2018 , batom de inverno ,

Batom Inverno 2018

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO